OLHO NA SERRA : Torcendo pelo empate
Pelotas “seca” hoje o Caxias e projeta vitória domingo na Boca do Lobo
Se não for pedir demais, o Pelotas quer mais um empate no jogo paralelo do quadrangular final da Divisão de Acesso. Caxias e União se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Centenário, em Caxias do Sul. O Lobão fica de olho nesse jogo e projeta a conquista de uma vitória, domingo, diante do Brasil de Farroupilha, na Boca do Lobo. Assim estará se mantendo em vantagem na relação com os concorrentes nesta disputa por vaga na primeira divisão de 2017.
Em caso de empate hoje no Centenário e de vitória do Pelotas domingo, o Lobo abre quatro pontos de vantagem sobre o Caxias e cinco em relação ao Brasil e União. Isso será bom demais. A tendência, no entanto, é de vitória do time caxiense que joga em casa. O Caxias venceu todos os quatro jogos que fez com o União nessa competição: 3 a 0 e 2 a 1 na primeira fase; e um duplo 1 a 0 nos pentagonais.
Na rodada passada, o Pelotas foi beneficiado pelo empate entre Brasil e Caxias; e fez sua parte com a vitória diante do União em Frederico Westphalen. “Se não for pedir demais, que ocorra outro empate. Mas se tiver um vencedor que seja o União”, diz o gerente de futebol, Roger Bauer. O mais importante de tudo é a vitória diante do Brasil, com apoio da torcida na Boca do Lobo.
Como Luís Carlos Winck assistiu ao jogo de quarta-feira em Farroupilha e também jogou contra o União, domingo, não haverá a necessidade de ir hoje a Caxias do Sul. Irá acompanhar à distância o confronto de concorrentes. A arbitragem do jogo no Centenário será de Jonathan Pinheiro, com os assistentes Alduíno Mocelin e Mateus Olivério Rocha.
O técnico Luís Carlos Winck terá mais duas opções disponíveis para definir os relacionados para o jogo de domingo. Vinícius Golas está de volta, após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo; e Tiago Duarte se recuperou de uma lesão muscular. Nenhum deles deve entrar no time. Nem Golas, porque Nunes vem jogando bem na primeira função do meio-campo.