ÔNIBUS : Quadrilha suspeita de assaltos é presa
Três homens e uma mulher, suspeitos de integrarem quadrilha envolvida no assalto na sexta-feira à noite, a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Pelotas/Canguçu, foram presos no fim da tarde de domingo na praça do pedágio do Pavão – no quilômetro 541, na BR-116 após denúncia anônima informar que o bando estaria planejando outro assalto – desta vez em um coletivo que iria para Jaguarão. Pelo menos dez passageiros já reconheceram os assaltantes. A.F.M., de18 anos, R.F.A., de 29 anos, P.S.L., 28 e a mulher N.C.E., de 27 anos, que é de Arroio Grande, foram reconhecidos pela maioria dos passageiros.
A prisão foi efetuada por policiais da DP do Capão do Leão, com apoio dos agentes da Polícia Civil daqui. Os suspeitos estavam em uma Parati de cor escura. Com os bandidos foram encontrados um colete à prova de balas, dois revólveres calibres 38 e 32, munições, droga e uma pistola calibre 380 que teria sido roubada de um policial militar durante o assalto no ônibus.
A Polícia Civil investiga se o bando está envolvido em outro assalto que aconteceu no dia 9 contra um ônibus que saiu de Pelotas com destino à Bagé.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de |Pronto Atendimento, os presos foram encaminhados ao Presídio de Pelotas. Eles serão investigados por outros ataques a ônibus.