Diário da Manhã

domingo, 29 de dezembro de 2024

Notícias

Operação Balada Segura: Motoristas estão mais conscientes

17 dezembro
10:56 2013

Blitz álcoolNa noite da última sexta-feira, agentes de trânsito e a Brigada Militar fizeram mais uma operação Balada Segura, desta vez na Avenida Ferreira Viana, próximo ao Shopping Pelotas. Dos 98 testes feitos, 88 deram negativo para o uso de álcool. Porém foram flagrados dez casos de embriaguez. A noite totalizou 34 autos de variadas infrações registradas, três veículos e dez carteiras de habilitação recolhidas.

SEGURANÇA- Ao contrário de outros lugares do país, a Balada Segura faz uma fiscalização completa das condições de direção, e não apenas da ingestão de álcool. Velocidade, habilitação e luzes de sinalização são itens de segurança observados.

VÍTIMAS – Um levantamento aponta que a maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais ocorre nos fins de semana e à noite, e a maior parte das vítimas são jovens de 18 a 24 anos.

VILÃO – Estimativas da ONU apontam que o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

PLANTÃO DE POLÍCIA

Três presos e um menor detido após roubo

Três homens e um menor foram detidos na madrugada de ontem após assaltarem um posto de combustíveis na Avenida Ildefonso Simões Lopes, no Bairro Três Vendas. Os suspeitos foram localizados pela Brigada Militar escondidos em uma casa no Jardim Europa.

Durante a madrugada policiais faziam diligências no Núcleo Habitacional Dunas, à procura de um Ford Focus preto roubado, quando foram comunicados sobre o roubo no posto e que teria sido visto um veículo com a mesma descrição. O dono do veículo que também estava à procura do mesmo presenciou quando seu carro era estacionado em uma casa na Rua 38. O suspeito A.S.M.N., de 23 anos, estava com uma arma com uma arma na mão, enquanto que I.G.S., de 27 anos, N.S.S., de 18 anos, e o menor de 17 anos, estavam dentro de um banheiro, tentando esconder outra arma.

Em poder dos suspeitos foram apreendidos dois revólveres de calibre 32 e 38, um DVD automotivo, seis celulares e um cofre cinza, além de R$403,90 em dinheiro.

Os três acusados maiores de idade foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. O menor foi apreendido levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo.

Morte

O jovem Arthur Pereira Anderson, de 19 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico no final da tarde de domingo. O acidente ocorreu por volta das 17h45min, na piscina de uma residência na Rua General Telles. Arthur e N.P.C., de 27 anos, estavam na água quando um toldo teria voado em direção à rede elétrica. N.C. tentou resgatar o objeto e veio a sofrer uma forte descarga. Arthur aproximou-se para ajudar e também se feriu. As duas vítimas tiveram parada cardio-respiratória. O rapaz foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro de Pelotas e morreu no local. N.P.C. foi internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Arma

Duas vítimas foram ameaçadas por um homem armado com um revólver. O fato ocorreu em Canguçu. A Brigada Militar foi acionada e abordou o acusado em frente ao Mercado Damé, encontrando com ele um revólver calibre 32, com seis munições intactas. O acusado confirmou o crime sendo preso em flagrante e apresentado à autoridade policial, sendo liberado após pagamento de fiança.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções