Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Operação contra o tráfico prende 38 pessoas

24 novembro
09:12 2016

Na manhã de ontem, a Polícia Civil, em ação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia Regional – Montenegro e a 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Fênix em combate ao tráfico de drogas. Além da prisão de 38 pessoas, foram apreendidas 10 mil sementes de maconha, 25 pés da mesma planta, 2kg de maconha prensada, uma pistola e três armas longas.

DROGAS, armas, munição, sementes e pés de maconha foram apreendidos

DROGAS, armas, munição, sementes e pés de maconha foram apreendidos

Após um ano de investigação, os policiais identificaram suspeitos e mapearam áreas de atuação de uma organização criminosa na região do Vale do Caí. Importantes esquemas de distribuição e venda de entorpecentes, além de ordens para executar rivais e usuários foram averiguadas.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza esclarece que “a Operação Fênix é fruto de um profundo trabalho contra o narcotráfico e atua de forma eficiente, causando enfraquecimento considerável da facção criminosa”.

O titular da 1ªDIN/Denarc, Delegado Guilherme Calderipe explica que “o trabalho em conjunto foi fundamental para a eficácia das ações contra esta facção”. Cerca de 750 policiais , entre agentes  da Defrec de Pelotas participaram do cumprimento de 160 ordens judiciais.

Cabeçalho◘ Assalto

Uma propriedade no meio rural foi invadida por um trio de assaltantes. A moradora do local, uma idosa de 67 anos, foi ameaçada por eles, de que se o filho dela chegasse iam atear figo na casa. O roubo ocorreu às 10h. Roubaram um anel de ouro, ferramentas, 600 metros de arame  e até o açucareiro.

Mulher

Uma mulher teve de entregar a bolsa com documentos, celular e dinheiro aos assaltantes que a renderam quando se dirigia ao ponto do ônibus. Os acusados estavam em uma moto e indagavam sobre um malote da empresa. Quando respondeu que não estava com o mesmo, a vítima foi ameaçada de morte.

Gago

Um assaltante que é gago foi identificado entre outros suspeitos, após ter assaltado uma jovem na Rua Tiradentes para tirar-lhe o celular. O objeto foi recuperado e ele apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções