OPERAÇÃO DRAGONFLY : DRACO age contra grupo criminoso e prende nove na Região Sul
Operação com mais de trinta policiais, apreendeu armas, drogas e veículos
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã de terça, a Operação Dragonfly.
MERCADORIAS – Como objetivo, associação criminosa constituída para a prática de roubo de mercadorias. O grupo visava transportadoras, especialmente as cargas de cigarros.
INVESTIGAÇÃO – Durante aproximadamente um ano de investigações, equipes da DRACO monitoraram os criminosos, comprovando a participação em roubos na região.
Ao longo das investigações, houve sete prisões em flagrante, pelos delitos de roubo, receptação, porte de arma, e tráfico de drogas.
MACONHA – Além das prisões, foram apreendidas três armas de fogo, mais de 23 quilos de maconha, dois veículos roubados. Além disso, foram recuperadas cargas de cinco roubos distintos.
MANDADOS – Na terça, houve o cumprimento de dezoito ordens judiciais, sendo onze mandados de busca e apreensão, e sete mandados de prisão preventiva.
Como resultado das ordens judiciais, foram presos nove criminosos, e recuperadas 27 caixas de cigarros roubadas.
Também foram apreendidos dois veículos roubados, que estavam com placas clonadas, e eram usados para as ações criminosas.
EQUIPES – A operação reuniu 32 policiais e nove viaturas. No trabalho, DRACO contou com apoio da equipe Volante da Polícia Civil, 1ª e 2ª DP, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).