Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Operação fiscaliza comércio irregular no Calçadão

Operação fiscaliza comércio irregular no Calçadão
08 junho
09:07 2021

Nesta segunda-feira (7), equipes da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Guarda Municipal (GM) fiscalizaram o Calçadão de Pelotas, com o intuito de combater o comércio irregular. A ação contou com o apoio das forças de segurança das Operações Integradas -, Brigada Militar e agentes de Trânsito. Na ocasião, uma apreensão de mercadoria foi realizada.

Efetivos da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana e Guarda Municipal, com apoio da Brigada Militar e agentes de Trânsito, realizaram uma apreensão de mercadoria

Os efetivos chegaram à área central da cidade por volta das 7h45min, com o objetivo de evitar a instalação dos vendedores ambulantes sem licença para a atividade. A fiscalização percorreu o Calçadão da Andrade Neves, Quinze de Novembro, Sete de Setembro e a rua Marechal Floriano. De acordo com os fiscais da SGCMU, Elisangela Molina e Christopher Kaufmann, as equipes se dividiram com o objetivo de “cobrir todas as áreas e abordar melhor as pessoas”.

“Buscamos sempre agir para combater a ilegalidade com inteligência e urbanidade. O sucesso da ação de hoje é ancorado na integração das forças de segurança e prova que é possível ser efetivo e pacífico. Seguiremos atentos e, se preciso, voltaremos a fazer mais ações como esta”, declarou o secretário de Gestão e Mobilidade Urbana, Flávio Ferreira. 

Durante a manhã, uma apreensão de mercadoria foi feita. A Guarda Municipal, junto com os demais órgãos – Brigada Militar e agentes de Trânsito – estiveram presentes para garantir a segurança dos fiscais. As ações para coibir o comércio irregular prosseguem até quarta-feira (9).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções