Operação Integrada aborda 220 pessoas na terça-feira
Os efetivos de segurança de Pelotas realizaram mais uma Operação Integrada ao final da terça-feira (2). A abordagem dos guardas municipais (GMs), policiais militares (PMs) e agentes de Trânsito foi voltada a veículos e pedestres.
Entre as 16h e às 22h o comboio composto por sete viaturas esteve no Largo Vernetti – Jardim Europa, e na Avenida Ferreira Viana, onde foram abordadas 220 pessoas e 110 veículos. Sete automotores foram guinchados e dez autuados; uma pessoa foi presa. Participaram da ação dois GMs, cinco PMs e 13 agentes de Trânsito.
A Operação Integrada faz parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz. O objetivo é elevar a sensação de segurança da população paralelamente à realização de blitz para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público. Algumas edições focam ainda na identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 25 anos e uma mulher de 37, pela acusação de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu em São Lourenço do Sul. Nos locais das buscas, foram encontrados um revólver calibre .38, 11 munições de mesmo calibre, duas balanças de precisão, 40 porções de crack, um pé de maconha, R$ 140,00 em dinheiro, um rolo de embalagens plásticas, aparelhos celulares e um rádio comunicador