Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

OPERAÇÃO INTEGRADA : Brigada realiza mais uma blitz de combate à criminalidade

17 abril
08:20 2018

O sábado e o domingo foram  de operações policiais intensificadas em Pelotas. O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) juntamente com os demais órgãos integrantes do Pacto pela Paz Pelotas, realizaram Operações Integradas e Balada Segura, na Vila Princesa, Avenida Fernando Osório, Avenida Dom Joaquim, área central e Avenida Bento Gonçalves. Nas ações foram feitas barreiras fixas com abordagem de veículos com foco ao transporte coletivo e também foram feitas abordagens em estabelecimentos comerciais e pessoas.

Na madrugada de domingo o foco principal da Operação Balada Segura, foi a segurança de motoristas e pedestres que trafegam nas ruas de Pelotas nos horários críticos de saídas de festas, onde a junção de bebida e direção pode causar acidentes graves. Nesta ação operação Balada Segura foi realizada na Avenida Bento Gonçalves e área central onde foram autuados 34 veículos, 12 motoristas tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida, e 10 motoristas foram autuados por se recusarem a realizar o teste do etilômetro.

FORAM autuados 34 veículos e 12 CNHs recolhidas Foto: Divulgação/BM

FORAM autuados 34 veículos e 12 CNHs recolhidas
Foto: Divulgação/BM

◘ Armas

CabeçalhoNa tarde de ontem, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), receberam informações de um veículo clonado em um condomínio na Zona Norte do município. Foi feito um levantamento pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar que confirmou a denúncia.

No veículo estavam dois homens com os quais foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, uma pistola Bersa calibre 9 mm, dois coletes balísticos, munições, certa quantidade de substância entorpecente, balança de precisão e alguns aparelhos eletrônicos. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o veículo foi roubado na cidade de Belo Horizonte. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto atendimento (DPPA), juntamente com o material apreendido.

Morte

No final da tarde de domingo, no Bairro Areal, ocorreu a morte de Ricardo Ildefonso Rodrigues, de 64 anos. Ele estava fazendo a limpeza de uma caixa de água, quando inesperadamente caiu no chão agonizando. Os Bombeiros foram chamados para retirar o corpo de cima do telhado. As circunstâncias da morte serão apuradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Ônibus

Um carro do transporte coletivo que fazia a linha para a Zona Norte foi assaltado por um homem armado, na Avenida Leopoldo Brod, no Pestano. O acusado entrou no ônibus apontou a arma para o cobrador, se apoderou do dinheiro do caixa e fugiu. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções