Operação integrada prende três no Centro e Porto
Neste final de semana, guardas municipais do Grupo de Ação Rápida (GAR), Agentes de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombebiros e secretarias do município realizaram operações integradas. Na madrugada de domingo três pessoas foram presas e vários veículos irregulares recolhidos no Centro e zona portuária.
As operações integradas fazem parte do Pacto Pelotas Pela Paz. Nova ação ocorreu à tarde na Avenida Dom Joaquim.
A operação que da continuidade as ações previamente planejadas no programa Pacto pela Paz Pelotas, visam propiciar a comunidade pelotense mais segurança, paz e tranquilidade. As atividades da Operação Avante Pacto pela paz Pelotas, são planejadas e executadas com base em estudos realizados através dos indicadores de criminalidade e das necessidades apontadas pelos órgãos envolvidos na ação.
A equipe de policiais da 1º Delegacia de Polícia, nos últimos cinco dias, cumpriu dez ordens judiciais à procura de celulares furtados de uma loja localizada no Centro de Pelotas, há cerca de dois meses atrás. Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e de Apreensão, cinco aparelhos celulares subtraídos foram localizados e, após, restituídos ao estabelecimento comercial. Foi instaurado um inquérito policial pelo crime de receptação para apurar a conduta de quem adquiriu os aparelhos subtraídos.
UM rapaz de 23 anos foi baleado na noite de domingo. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Dezenove, do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, no Bairro Três Vendas. A vítima foi atingida nas costas, mas foi medicada e liberada. Não quis dar detalhes sobre o atentado, que está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.