Operação no Fragata e zona norte
A comunicação social do 4º BPM, divulga operação que complementou a ação integrada do fim de semana. Durante o domingo e início da segunda-feira, houve trabalho ostensivo das forças de segurança.
As atividades, com o objetivo de preservar e manter a ordem pública, foram desenvolvidas nalgumas das principais avenidas da zona norte e bairro Fragata.
Na zona norte, o trabalho ocorreu à avenida Dom Joaquim que, aos domingos, tem mais movimento de pedestres e veículos.
Já no Fragata, as equipes realizaram abordagens no local, que tem movimento intenso aos fins de semana, a avenida Duque de Caxias.
Como resultado da operação, que reuniu o 4º BPM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, 102 pessoas foram abordadas.
VEÍCULOS – A fiscalização abrangeu oitenta veículos, sendo confeccionados 27 autos de infração. E sete foram recolhidos ao depósito, através do serviço de guincho, credenciado pelo DetranRS.
PRISÕES foram realizadas. Uma devido à recusa ao teste com o etilômetro, e outra por perturbação do sossego.
Mulher é presa em flagrante
Equipe da Guarda Municipal (GM), que realizava patrulhamento preventivo na área central da cidade, foi abordada por um homem que relatou ameaça com faca.
De acordo com o relato, ele solicitou a uma mulher que colocasse a máscara protetiva. Ela não aceitou a sugestão e, com uma faca, passou a ameaçar o passageiro.
Com base na descrição e características da agressora, a guarnição localizou a mulher à rua Tiradentes.
Na abordagem foi localizada a faca utilizada na ameaça. Diante dos fatos a mulher foi presa, e encaminhada para exames de lesão. Na sequência, ela desembarcou na Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi registrada a ocorrência.
PESTANO – Já na zona norte, equipe da GM realizou abordagem no Pestano.
Durante a revista e consulta ao sistema de informações policiais, foi verificado que havia mandado de prisão em aberto. O homem recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para exames. A seguir, foi conduzido à Polícia Civil, e posteriormente desembarcou no Presídio Regional de Pelotas (PRP).