Operação para coibir maus-tratos aos cavalos
A Prefeitura realizou, no Navegantes, uma operação integrada para coibir maus-tratos aos cavalos e orientar a população sobre os cuidados com esses animais.
A ação, formada por uma equipe de veterinários, guardas municipais, agentes de Trânsito e de Fiscalização, passou por diversas vias do bairro, chegando até a Estrada do Engenho. Quando avistavam cavalos soltos ou em situação de risco, se dirigiam aos proprietários para verificar a situação do animal.
Em alguns casos, quando carroças eram vistas nas proximidades, as equipes também alertavam sobre a importância do emplacamento e da instalação de faixas reflexivas para facilitar a visualização no trânsito.
Durante a tarde, oito abordagens foram realizadas. Os proprietários acompanharam a atuação dos veterinários, que examinaram as condições de saúde dos animais, que foram consideradas boas.
PRIMEIRA OPERAÇÃO
Antes de se deslocarem até o Navegantes, as equipes reuniram-se na sede da Secretaria da Transporte e Trânsito (STT) para definir orientações e itinerários da operação. A iniciativa foi acompanhada pelos secretários da STT, Flávio Al Alam, e de Governo, Clotilde Victória, além do presidente do Comitê de Proteção Animal (Comupa), Henrique Fetter. Eles esclareceram os agentes sobre a função educativa da atividade que busca conscientizar a população, além do papel de cada secretaria na operação, que deve se tornar periódica.