Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Operação Porto Seguro resulta em cinco prisões

Operação Porto Seguro resulta em cinco prisões
30 junho
09:20 2014

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100Policiais civis da 18ª e 7ª Região Policial deflagraram na quinta-feira a Operação Porto Seguro, que resultou na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de armas e munições e cumprimento 26 Mandados de Busca e Apreensão.

Duas prisões foram preventivas e três por posse irregular de arma de fogo. A operação chefiada pela Delegacia de Homicídios contou com 90 policiais de delegacias de Pelotas, Rio GrandeJaguarão e Arroio Grande

A investigação, que está em desenvolvimento há dois meses, foi desencadeada por quatro tentativas e um homicídio, ameaças de morte e incêndio doloso na região, bem como, buscar indícios de autoria a outros crimes – procedimentos instaurados em outras delegacias.

A megaoperação concentrou-se no Bairro Navegantes, localidade com maior índice de criminalidade da cidade, sendo identificadas dezenas de pessoas para o auxilio na continuidade das investigações. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Félix Rafanhim, com a prisão de dois cúmplices está praticamente esclarecido assassinato de Edegar Paiva da Silva.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Homicídio

O terceiro homicídio registrado em menos de 24 horas ocorreu na noite de quinta-feira, na Cohab Guabiroba, no Bairro Fragata.  A vítima é Aldaci Mathias da Silveira, de 55 anos, que foi executado a tiros, dentro de uma casa. O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Doutor Nicolau Vergueiro.

Dois homens que estavam em uma moto invadiram a casa da vítima e efetuaram mais de 15 disparos, sendo recolhidos da cena do crime, 16 cartuchos de pistola calibre 9 mm. A Equipe de Homicídios foi acionada e já identificou pelo menos um dos suspeitos. Os motivos da execução estão sendo apurados. Sobe para 46 o número de homicídios. A estatística de mortes violentas registradas este ano é acrescida de dois casos de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja competência é da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.

Prisão

Um trabalho de inteligência do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e ações de outras equipes do policiamento ostensivo levou  à prisão de um foragido e o cumprimento de dois mandados de prisão. A primeira prisão aconteceu na noite de quinta-feira, às 22h10min, na Rua Ulisses Guimarães, no Núcleo Habitacional Dunas. L.M.D., de 23 anos, que tinha um mandado expedido pela Justiça com validade até 2016 foi preso pelos PMs.

Na manhã de ontem, às 9h, um foragido foi detido por moradores da Ambrósio Perret ao tentar arrombar uma casa. A BM foi acionada e constatou a situação do acusado, efetuando a prisão e o devido encaminhamento. Já no final da manhã, às 11h15min, outro mandado de prisão foi cumprido na Rua do Pântano, L.F.F., de 34 anos, foi detida pelos policiais que a conduziram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções