Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Operações Integradas abordam mais de 400 pessoas no feriadão

Operações Integradas abordam mais de 400 pessoas no feriadão
21 setembro
09:19 2021
Agentes de segurança e fiscalização atuaram no combate a aglomerações e perturbação do sossego público durante o final de semana e a véspera da segunda-feira, 20 de Setembro

Os efetivos de segurança pública do município atuaram nas ruas nesse feriadão prolongado de 20 de Setembro, com as Operações Integradas, estratégia do Pacto Pelotas pela Paz. De quinta-feira (16) até o início da madrugada desta segunda-feira (20), 450 pessoas foram abordadas pelos efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura, que atuaram para atender denúncias de aglomerações e combater a perturbação do sossego público.

Agentes de segurança e fiscalização atuaram no combate a aglomerações e perturbação do sossego público durante o final de semana e a véspera da segunda-feira, 20 de Setembro

Os trabalhos iniciaram na noite de quinta, quando o comboio circulou pelos arredores da Praça Coronel Pedro Osório, área central da cidade e estabeleceu barreira na avenida Vinte e Cinco de Julho, nas Três Vendas. Nessa ação, 22 veículos foram abordados, sete receberam autuação e quatro foram recolhidos. Os agentes também emitiram oito Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Na sexta-feira (17), as Operações vistoriaram estabelecimentos nos bairros Porto, Areal e Laranjal. Quatro empreendimentos foram notificados pelos fiscais por falta de alvará. Nessa noite, os efetivos também fiscalizaram comércios nas avenidas Bento Gonçalves e Juscelino Kubitchek, atenderam uma denúncia de aglomeração na Praça da Alfândega e recolheram equipamentos de som na Bento, por perturbação. Treze autuações foram emitidas pelas equipes e dois veículos recolhidos.

Trabalho intenso no sábado

Na noite de sábado (18), os efetivos tiveram trabalho intenso, com o atendimento de denúncias de aglomeração encaminhadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal. Na avenida Bento, dispersaram o público que insistia em permanecer em frente a residências. O mesmo ocorreu na Leopoldo Brod, nas Três Vendas, e na Ferreira Viana, no Areal. Os agentes abordaram 380 pessoas e 19 veículos durante a Operação.

Nessa ação, as equipes também atenderam a uma denúncia de violência doméstica no Jardim Europa.

Ainda durante essa noite, uma guarnição que estava em patrulhamento pela rua Marechal Floriano, na região central, deteve um assalto.

Duque de Caxias no foco do domingo

As Operações Integradas mantiveram efetivo na avenida Duque de Caxias, no Fragata, durante a noite de domingo (19). Barreira foi montada pelos agentes de Trânsito e as equipes policiais circularam em comboio pelo bairro. Durante os trabalhos, 51 veículos foram fiscalizados e 70 pessoas abordadas, além de serem emitidos 19 AITs.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções