Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

Operações Integradas realizaram 312 abordagens neste final de semana

Operações Integradas realizaram 312 abordagens neste final de semana
09 maio
08:39 2022

As forças de segurança pública, que fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, reforçaram o combate à criminalidade e à perturbação do sossego neste fim de semana. Ao todo, foram abordadas 165 pessoas e 147 veículos, dos quais sete foram removidos por irregularidades e encaminhado um condutor à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foram emitidos 43 autos de infração de trânsito e 27 notificações a carros e motos. Participam das ações a Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT).

Na sexta-feira (6), a atividade iniciou-se às 22h e foi finalizada, na madrugada de sábado (7), com 144 abordagens. Duas barreiras de trânsito foram realizadas na avenida Domingos de Almeida, sentido bairro/Centro e Centro/ bairro. Os condutores que apresentaram sinais de embriaguez foram convidados a realizar o teste do etilômetro. Após a finalização dos procedimentos, o comboio se deslocou para a avenida Bento Gonçalves e, às 2h, se dirigiu para a região do Porto, onde foram feitas abordagens a pessoas e veículos, visando coibir a perturbação do sossego. Ao longo da noite, as equipes de Trânsito aplicaram 42 autos de infração a motoristas, 26 notificações, seis veículos foram recolhidos e um condutor encaminhado a DPPA.

Entre sábado (7) e domingo (8), o efetivo esteve nas avenidas Duque de Caxias, Bento Gonçalves, praça Coronel Pedro Osório e na região do Porto com objetivo de coibir a perturbação do sossego nos locais atendidos. Foram realizadas 14 abordagens a pessoas e veículos, com emissão de um auto de infração de trânsito e um veículo removido ao depósito.

Em casos de perturbação do sossego, a população pode buscar atendimento pelo número 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções