Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

OPERAÇÕES INTEGRADAS : Vias e estabelecimentos são fiscalizados

OPERAÇÕES INTEGRADAS : Vias e estabelecimentos são fiscalizados
28 abril
09:05 2020

As forças de segurança do município atuam diariamente com Operações Integradas, para fazer cumprir os decretos 6.267 e 6.268, que estabelecem os protocolos de distanciamento social, medida adotada para impedir o avanço do novo coronavírus em Pelotas. Aos fins de semana e feriados, como reforço, as orlas da praia do Laranjal, e as avenidas Dom Joaquim e Bento Gonçalves vêm recebendo estas ações, além dos bloqueios do trânsito e estacionamento irregular.

Fiscalizar o funcionamento do comércio e a inexistência ou não das aglomerações em via pública, conforme as restrições estipuladas, são o foco do trabalho dos agentes. Participam das Operações Integradas a Guarda Municipal, agentes de Trânsito, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.

EQUIPES de segurança reforçadas também na área central

EQUIPES de segurança reforçadas também na área central

ABORDAGEM DE 55 PESSOAS

Nesse sábado e domingo, em serviço no Recanto de Portugal, Las Acácias, Parque Una, Laranjal, Fragata, Areal, Porto, bem como nas Três Vendas, na avenida Pinheiro Machado (próximo ao Centro de Eventos Fenadoce) e nas movimentadas Bento Gonçalves e Dom Joaquim, 55 pessoas e 24 veículos foram abordados. Duas foram flagradas, uma por perturbação de sossego, e outra por entregar a direção de veículo a quem não estava habilitado à condução.

Os servidores recolheram três motocicletas, autuaram seis veículos e lavraram dez autos de infração de trânsito. Os proprietários de uma loja de bebidas, que funcionava fora do horário permitido, recebeu a orientação de fechar as portas.

 

   IMPEDIMENTO DE FESTAS

No Balneário dos Prazeres, por meio de denúncias da população, identificou-se agrupamento em estabelecimento fechado, no qual ocorria uma festa, dispersada imediatamente após interpelação dos funcionários públicos em ação. Na Estrada do Cotovelo, próxima à região das Charqueadas, a operação conseguiu impedir o início de uma comemoração de aniversário, que reuniria mais de cem pessoas em um sítio.

Quando é verificado um evento que promova a quebra do distanciamento social, o local é fechado e a Guarda Municipal faz um boletim de atendimento, e encaminha o caso para a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), que pode multar e até cassar o alvará de funcionamento da empresa.

   BLOQUEIO EM AVENIDAS

Assim como já ocorreu nos feriados de Páscoa e Tiradentes, os agentes de Trânsito estiveram presentes durante esse fim de semana (25 e 26) na avenida Doutor Antônio Augusto de Assumpção, orla dos balneários Santo Antônio e Valverde, cujo trânsito ficou fechado no sentido trapiche-rótula da avenida José Maria da Fontoura.

Na avenida Dom Joaquim, especificamente na praça localizada no entroncamento com a Dr. Figueiredo Mascarenhas, houve proibição do estacionamento, e os brinquedos e bancos seguem interditados. “Em ambos os locais não se registraram aglomerações; apenas trânsito de pedestres e ciclistas, o que é permitido”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções