Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

ORDEM DE SERVIÇO : UBS Dunas vai ser ampliada

ORDEM DE SERVIÇO  : UBS Dunas vai ser ampliada
18 agosto
09:37 2016

O prefeito Eduardo Leite assinou ontem a Ordem de Serviços para a empresa Hook Engenharia e Construções iniciar a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dunas, que será feita com recursos do Município.

Localizada à avenida Ulysses Guimarães, a unidade atende mais de 20 mil moradores do Loteamento Dunas. A previsão é de que a obra comece em cinco dias.

O projeto está orçado em R$ 79.300,00 e prevê a ampliação do posto em mais 31,52 m², o que vai viabilizar a construção de uma sala de reuniões, banheiro novo e farmácia. O prefeito recordou investimentos feitos no Dunas, como a construção das calçadas de concreto ao longo da Ulysses Guimarães, que demandou recursos de R$ 400 mil, a retomada das obras de construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e a futura pavimentação das ruas Três e 29, trajeto do transporte coletivo.

OBRAS devem começar na próxima semana

OBRAS devem começar na próxima semana

A secretária de Saúde, Arita Bergmann, lembrou que a ampliação da Unidade foi uma reivindicação apresentada pelo Conselho de Saúde dos moradores. A superintendente em Ações de Saúde, Eliédes Ribeiro, enfatizou que o bom desempenho das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Dunas contribuem para elevar os indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e adiantou que, na avaliação municipal, estão apontando avanços.

A UBS Dunas atende pela manhã e à tarde e conta com cinco médicos e quatro equipes de ESF. Presta atendimento odontológico, de nutrição e de assistência social, bem como a crônicos e vacinação. Realiza atividades com grupos de gestantes, hipertensos, diabéticos, de crianças e de idosos, além de receber a demanda espontânea e desenvolver a prevenção e a promoção da saúde.

O ato de assinatura da Ordem de Serviços ocorreu na UBS Dunas e foi acompanhado pela enfermeira da Unidade, Sandra Ávila, pelo representante da Hook Engenharia, Alexandre Trindade, pelo representante do Conselho de Saúde do Dunas, Paulo Ferreira, pela equipe da UBS e pessoas da comunidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções