Organização AIESEC agiliza novos rumos
Estudantes são o foco de movimento internacional que visa aproximar interesses comuns no mundo inteiro
Facilitar a vida de jovens dispostos a desafios que lhes permitam crescer e contribuir em favor da paz mundial e preenchimento das potencialidades humanas. É mais ou menos isso que define a Aiesec, um movimento internacional que através de intercâmbios estudantis visa aproximar potencialidades às necessidades do mundo.
Em Pelotas, o núcleo Aiesec funciona junto à Universidade Católica de Pelotas(UCPel), com atuação destacada na intermediação de contatos que possibilitam a trocas de experiências entre estudantes de várias partes do mundo: encaminham quem busca a troca de experiências no exterior e providenciam o acolhimento de quem chega para emprestar conhecimentos à demandas locais e regionais.
O núcleo Pelotas é responsável também por garantir a hospedagem dos estrangeiros que desembarcam na Princesa do Sul e dos pelotenses e estudantes da região que querem desembarcar noutras nações. Para hospedar, segundo os integrantes do núcleo, basta apenas ter um espaço disponível e boa vontade. “É o que basta”, diz Jéssica Maraneze, estudante de Veterinária, na Universidade Federal de Pelotas(UFPel), que integra a organização, juntamente com Dionathan Teixeira, estudante de Produção Fonográfica, na UCPel, e Flor Tavares, da Antropologia, na UFPel.
Atualmente, o núcleo pelotense da Aiesec está com em processo seletivo para novos membros da organização. É pré-requisito, ter idade entre 18 e 30 anos, ser estudante universitário, formado há dois anos ou cursando pós-graduação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3028-0566. Sobre a Aiesec, no endereço http://aiesec.org.br/