Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Organizadores divulgam a 3ª Quinzena do Pêssego

18 novembro
08:58 2016

O Curi Palace Hotel abriu suas portas, na manhã de ontem, para reunião entre organizadores e apoiadores da 3ª Quinzena do Pêssego, que se iniciou dia 14 e vai até o dia 28, com uma série de atrações.

Com a presença da vice-prefeita Paula Mascarenhas, o encontro serviu para selar ainda mais a união em torno da proposta de divulgar e promover a tradicional cultura de Pelotas e região.

“A Quinzena oportuniza a aproximação dos mundos rural e urbano. A cultura do pêssego é geradora de emprego e renda”, disse a vice-prefeita Paula, destacando a importância do cultivo dos pomares tanto para o interior quanto para a projeção de Pelotas como tradicional cidade produtora da fruta. Paula ainda avaliou que o evento como em pleno crescimento e afirmação.

Reunião ocorreu no Curi Palece Hotel

Reunião ocorreu no Curi Palece Hotel

A abertura oficial da 3ª Quinzena do Pêssego ocorreu ontem, às 17h, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), onde a Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul) mantém uma tenda fixa, desde o dia 14, comercializando pêssego in natura e produtos derivados, como doces e sucos. A banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz) abrilhantou a solenidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Nilson Ireno Loeck, salientou que a Quinzena do Pêssego é uma reconquista; um recomeço de um momento que Pelotas havia perdido. “O apoio do Poder Público, através do prefeito Eduardo e da vice Paula, foi decisivo para a retomada da valorização da cultura geradora de empregos e de renda”, concluiu.

No café da manhã do Curi Palace Hotel, foram oferecidos rocambole, cucas, pavê, tortas, bolos, suco, geleia com pêssego e a fruta in natura. Durante a Quinzena, estabelecimentos de gastronomia de Pelotas, apoiadores do evento, inseriram no cardápio opções com a fruta.

Participaram do café da manhã representantes da Cafsul, Emater, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Senac, Sebrae, Embrapa, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, secretarias municipais de Desenvolvimento Rural (SDR), de Educação e Desporto (Smed) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e imprensa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções