Ornel é reeleito para a Mesa Diretora da Câmara
PMDB alega que o vereador Salvador Ribeiro quebrou compromisso para votar em Vitor Paladini e já começa discutir sua possível expulsão do partido. Vereador Rafael Amaral (PP), da base de apoio ao prefeito Eduardo Leite, também votou em Ornel. Direção do PP não gostou.
A Câmara Municipal de Pelotas elegeu, na manhã de ontem, a nova Mesa Diretora para o ano de 2014. Foram reeleitos o presidente Ademar Fernandes de Ornel (DEM), e o vice-presidente, Salvador Ribeiro (PMDB). O vereador Ricardo Santos (PDT) assume a segunda vice-presidência. Rafael Amaral (PP) ocupará a primeira secretaria, e o Tenente Bruno (PT), foi eleito para a segunda secretaria.
A chapa de oposição foi liderada pelo vereador Vitor Paladini (PSB), e teve como companheiros os parlamentares Roger Ney (PP), Waldomiro Lima (PRB), Anderson Garcia (PTB) e Professor Adinho (PPS).
Após a eleição, os parlamentares fizeram uso da palavra e foram unânimes em afirmar que a Câmara continua mantendo sua independência e união para trabalhar por Pelotas, em seu papel fiscalizador e como interlocutora entre a população e o Executivo.