ORQUESTRA DA IPDAE : Flautas Transversas é a trilha sonora de sábado em Pelotas
Neste sábado, a trilha sonora de Pelotas será flautas. A partir das 20h, a Bibliotheca Pública Pelotense será palco para apresentação da Orquestra de Flautas Transversas IPDAE, regida pelo maestro Ademir Schmidt.
A atração musical é promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte e tem entrada franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que posteriormente será direcionado ao Programa Mesa Brasil Sesc da cidade. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914), pelo telefone (53) 3225-6093, site www.sesc-rs.com.br/pelotas e página www.facebook.com/sescpelotas.
Criada em 2011, a Orquestra de Flautas Transversas do Instituto Popular de ArteEducação-IPDAE é resultado do trabalho desenvolvido na classe de flauta transversal da Escola de Música IPDAE. Tem como regente e coordenador artístico o professor e flautista Ademir Schmidt. Apresenta vários diferenciais, entre eles está a rara formação; além de difundir a música popular e a música erudita por meio da flauta transversal. Quanto a estética, a Orquestra através de seu repertório, procura estilizar as músicas, dando uma roupagem o mais fiel possível ao estilo, ao período, e ao compositor que está sendo interpretado.
Formada por seis músicos, entre os integrantes destacam-se dois ex-alunos do IPDAE, os exímios instrumentistas Rafael Marques e Luciano Gularte Corrêa, que atuam como solistas; ambos estão cursando o 4º. ano da graduação em flauta transversal no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do SulUFRGS e integram o elenco de monitores da classe de Flautas Transversal do Curso de Extensão em Música da UFRGS.
SOBRE O ARTE SESC – CULTURA POR TODA PARTE – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Orquestra de Flautas Transversas IPDAE – Pelotas
Regente: Ademir Schmidt
Data: 03/09 (sábado)
Horário: 20h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense
Entrada franca – Mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para o programa Mesa Brasi