Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

ORQUESTRA ESTUDANTIL AREAL : Concerto solidário no auditório da UCPel

14 dezembro
09:05 2016

Renda da apresentação desta quarta às 20h30min, será para readquirir instrumentos furtados

Por Carlos Cogoy

A UCPel cedeu o auditório Dom Antônio Zattera, e a equipe JC estará colaborando com o equipamento de som. Alguns dos apoiadores do Concerto Solidário, que será realizado nesta quarta às 20h30min. Sob a coordenação da professora Lys Ferreira, alunos que integram a Orquestra Estudantil Areal, realizarão apresentação especial. O objetivo, diz Lys Ferreira, é que a arrecadação proporcione a aquisição de computadores, piano elétrico e instrumentos. Em outubro, a Escola Estadual Areal, foi arrombada e a orquestra teve grande prejuízo. INGRESSO a R20,00, pode ser adquirido na lavandeira Lima – rua Barão de Santa Tecla 908 -, banca 2 “Central Café” no Mercado, lancheria Itamaraty à avenida Domingos de Almeida 2.684.

PARTICIPAÇÃO – No evento, as participações: Dança Carolina Pinto, dançarina e professora da Escola Areal; enfermeira e instrutora de dançaterapia Gabriella Ferreira; professor Mauro Buss e sua classe de alunos; músico Tony del Ponte; Escola de Música Beatriz Rosselli; banda Crossroads. Lys acrescenta: “O empenho dos nossos alunos, familiares e ainda toda a equipe da escola transformou a apresentação musical, num grande concerto solidário”.

APOIO – Lys Ferreira destaca apoiadores durante o ano: Naia M. La Bella (DEB/DP/SEDUC); Luis Fernando Parada (gerente do SESC/Pelotas); Lidia Rosselli (diretora da Escola de Música Beatriz Rosselli); Luis Borges, diretor do Centro de Estudos Musicais; Marco Antono Fragoso, professor de música do IFSul Pelotas; violoncelista Clara Lamonaca (acadêmica de música na UFPel); Bruno Fagundes Cavalheiro (diretor da Agência de Publicidade PXP). A coordenadora também destaca UFPel e UFRGS, que estão apoiando a orquestra desde a formação.

MÚSICA – O repertório do Concerto Solidário, conforme a regente, será surpresa ao público. Lys, que ministra aulas de violino, viola, violoncelo, flauta doce, piano e percussão, também divulga que a Escola Estadual de Ensino Médio Areal, oferece aula de violão com o professor Jean Gularte. Na orientação às aulas de violoncelo, apoio de Clara Lamonaca.

SUPERAR – Lyz Ferreira acrescenta: “Infelizmente perdemos nosso piano elétrico e computador, com arranjos e programas utilizados nas aulas e ensaios. O furto também desfalcou a escola, pois na ocasião foram levados vários computadores e equipamentos das outras salas. Um fato entristecedor, que abala a confiança em toda a comunidade, aumentando o medo e sentimento de impotência ao perceber o quanto somos frágeis e estamos expostos, ainda mais se tratando de uma escola onde cada material é indispensável para a concretização das atividades. No nosso caso, com o projeto da orquestra, trata-se da realização dos sonhos de tantas crianças. Elas projetam tocar um instrumento musical, podendo fazer parte de uma orquestra”. Informações: 3228.2594.

Alunos da Escola Estadual  Areal sob a coordenação da professora Lys Ferreira

Alunos da Escola Estadual Areal sob a coordenação da professora Lys Ferreira

  VIOLINO
01 Carlos Eduardo Santo
03 Diulia Moreira
04 Eduarda Cortez
05 Evelyn Lima
06 Gabriel Ferrari
07 Ítalo Guerreiro
08 Kariza Silva
09 Kethelin Peres
10 KethelenBilhalva
11 Laura
12 Letícia Gomes
13 MarinaGomes
14 Nicolas da Silveira
15 Renã Santos
16 Luan Marcelo
17 Victoria Novak
  VIOLA
18 Andrew Borges
19 Thamires Damasceno
  VIOLONCELO
20 Clara Lamonaca
21 Luiza Soares
  FLAUTA DOCE
22 Kaleo Ferreira
23 Miguel Corrêa
  PIANO
24 Bruna Monteiro
25 Diogo Pickersgill
  VIOLÃO
26 Fabrício Cunha
27 Igor
28 Talles Messala
29 Ohana Corrêa
  PERCUSSÃO
30 Adriano Santos
31 Felipe Borges
32 Eduardo Cunha
33 Gregory  Ferreira
34 Guilherme Ferreira
   

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções