OS GAROTOS DE LIVERPOOL : Salah e Firmino dão show na goleada por 5 a 2 na Roma
Num jogo de sete gols, o Liverpool atropelou a Roma na primeira partida das semifinais da Liga dos Campões, nesta terça-feira, no Estádio de Anfield, na Inglaterra. Foi uma noite iluminada do egípcio Mohamed Salah – autor de dois gols e duas assistências. O brasileiro Roberto Firmino também fez uma grande apresentação. Com a goleada de 5 a 2, a equipe inglesa ficou perto de voltar à final da Champions League, após 11 anos.
Mesmo sofrendo dois gols no final da partida, quando vencia por 5 a 0, o Liverpool vai para o segundo jogo em situação confortável. A Roma terá que repetir a façanha protagonizada diante do Barcelona, quando venceu por 3 a 0, depois de perder a partida de ida por 4 a 1. O segundo jogo ocorre no dia 2 de maio.
Salah é candidato à grande estrela da temporada europeia. Ele fez um golaço, aos 36 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar. Depois, nos acréscimos dessa etapa inicial, ele usou o oportunismo para ampliar a vantagem. O egípcio deu ainda o passe para os gols de Mané, aos nove do segundo tempo, e Roberto Firmino, aos 16. Na temporada, Salah tem 43 gols e 10 na Liga dos Campeões – atrás apenas de Cristiano Ronaldo.
Firmino subiu alto para marcar, de cabeça, o quinto gol do Liverpool. Parecia que a semifinal estava definida, mas a Roma encontrou forças para reagir no final. Com os gols de Dzeko e Perroti (de pênalti), dando esperança aos italianos de mais uma virada épica.
OUTRA SEMIFINAL
A segunda semifinal da Liga dos Campeões será realizada nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), na Arena Munique, na Alemanha. Um duelo entre dois gigantes europeus. Bayern e Real Madrid já ganharam 17 vezes o principal torneio interclubes do Velho Continente. Os espanhóis levaram o título em 12 oportunidades, enquanto os alemães foram campeões em cinco temporadas.
Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara, James Rodríguez; Müller e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.
Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Lukas Modric, Isco e Asensio; Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.