OUTRA DERROTA : Falta padrão ou é irregularidade?
O Pelotas sofreu a segunda derrota seguida. Depois de perder por 1 a 0 para o Farroupilha em casa, o time de Paulo Porto levou a virada de 2 a 1 do Inter B, sábado, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, em jogo da Copa Valmir Louruz. Para o vice-presidente de futebol, Jorge Votto, o time não tem padrão de jogo. O técnico discorda: há padrão, o que falta é regularidade.
Seja qual motivo, o Pelotas segue oscilando durante as partidas. Mesmo nas vitórias (como o festejado triunfo diante do time B do Lajeadense), a atuação foi inconstante. Diante do Inter, o rendimento na primeira etapa foi satisfatório. Logo aos 11 minutos, Jô cobrou um escanteio e Giovani Rosa, de cabeça, fez 1 a 0. É o primeiro gol do atacante com a camisa do Lobão.
No começo da segunda etapa, o Pelotas teve a chance de ampliar a vantagem num pênalti sobre Mikael. Leo Mineiro cobrou fraco e Jackson fez a defesa. O Inter cresceu na partida e chegou ao empate, aos 22, com Alex Santana, após cobrança de escanteio. A virada ocorreu, aos 35, com Bruno Baio, cobrando pênalti. A possibilidade de reação da equipe áureo-cerúlea se tornou impossível, porque dois jogadores foram expulsos: Mikael e Jonathas Costa.
Em meio à nova crise de identidade, o Pelotas terá a decisão com o Farroupilha, quarta-feira, no Nicolau Fico. Tem a necessidade de vencer, marcando dois ou mais gols para se classificar na Copa Luiz Fernando Costa. Na verdade, os dois próximos jogos serão no Fragata. No domingo, o reencontro com o Fantasma em jogo da Valmir Louruz – competição na qual o Lobão é o terceiro colocado do Grupo Sul, com sete pontos.
INTERNACIONAL (2)
Jackson; Junio, Rak, Eduardo e Oliveira; Silva, Lucas Marques (Jair), Gustavo Ferrareis (Ariel), Alex Santana (Silas) e Gustavo Ramos (Márcio); Everton (Bruno Baio). Técnico: Ricardo Colbachini.
PELOTAS (1)
Igor Rayan; Mikael, Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho (Itaqui), Vinícius Golas, Jô (Brida), Leo Mineiro (Adilson Bahia) e Mikael Severo (Gilian); Giovani Rosa (Geovane Gomes). Técnico: Paulo Porto.
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Árbitro: Daniel Soder; assistentes: Cleber Gilmar Flores e Conrado Bitencourt Berger. Cartões amarelos: Eduardo, Jair, Silva e Baio (I); Mikael, Samuel, Jonathas Costa, Tiago Gaúcho, Golas e Brida (P). Expulsões: Miakel e Jonathas Costa (P). Gols: Giovani Rosa (11min do primeiro tempo); Alex Santana (22min) e Bruno Baio (35min do segundo tempo).