Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

OUTRO CASTELÃO : Com intenção de pontuar

17 junho
09:15 2016

Brasil espera se aproveitar do mau momento do Sampaio Correa na Série B

Com a pretensão de pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil enfrenta o Sampaio Correa, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. As equipes estão distantes na tabela de classificação. O Xavante é o oitavo colocado, com 14 pontos. Já o time maranhense faz uma má campanha, com apenas quatro pontos. É o lanterna da competição.

O Brasil perdeu os dois últimos jogos como visitante. Levou 3 a 0 de Criciúma e Ceará. O time somou apenas um ponto em quatro partidas fora de casa: empate com o Goiás. Um desempenho que contrasta com os números no Bento Freitas, onde tem quatro vitórias e um empate. É exatamente pela campanha em Pelotas, que o Xavante realiza uma campanha bem acima da expectativa mais otimista de seus torcedores.

Weldinho deve substituir Wender mais uma vez: Brasil espera somar ponto em São Luís do Maranhão Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Weldinho deve substituir Wender mais uma vez: Brasil espera somar ponto em São Luís do Maranhão
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

No jogo de hoje, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Felipe Garcia e Wender, que estão suspensos. Weldinho deve entrar na lateral-direita. A vaga no meio-campo pode ficar com Marcão ou então Diogo Oliveira e Clébson jogando juntos nas funções ofensivas do setor. Marcos Paraná, que cumpriu suspensão no jogo passado, deve retornar ao time diante do Sampaio Correa.

O desgaste físico é um obstáculo a ser superado. A delegação xavante só chegou a São Luís no final da madrugada de ontem em função de problema na conexão de voo.

SAMPAIO – A equipe maranhense atravessa uma série de problemas nesta Série B do Brasileiro. Para a partida de hoje, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com os meias Daniel Barros e Pimentinha, além do atacante Edgar, que estão lesionados. O volante Renan Ribeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral-esquerdo Guilherme Santos pediu a rescisão de contrato e o zagueiro Eli Sabiá foi afastado do grupo, porque tem proposta do exterior. Outros dois jogadores foram também dispensados pelo clube: os meias Gustavo Marmentini e Pedrinho; e o volante Daniel Amora. O Sampaio vai anunciar um “pacote” de jogadores para tentar evitar o rebaixamento.

SAMPAIO CORREA

Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Leo Gago, Cleitinho, Jean e Elias; Willian Paulista. Técnico: Wagner Lopes.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Marcão (Clébson) e Diogo Oliveira; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA

Data: 17/6/2016 (sexta-feira)

Horário: 21h

Árbitro: Antônio Rogério Batista Prado (SP)

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Quarto árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções