OUTRO DESAFIO : De volta ao Castelão
Brasil retorna ao estádio do acesso à Série B para enfrentar Ceará
O Brasil retorna ao Castelão, em Fortaleza – estádio no qual, ano passado, comemorou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o épico empate por 0 a 0 com o Fortaleza. Agora a missão é enfrentar o Ceará pela nona rodada da segunda divisão nacional. O adversário é outro, mas as dificuldades são semelhantes. Como na vez anterior o empate será festejado como um excelente resultado.
Após oito rodadas, o Brasil ocupa a quinta posição, com 14 pontos – dois de distância para o G-4. Já o time cearense tem um ponto a menos, ocupando a sétima colocação. A diferença está nos resu
ltados de sábado. Enquanto o Xavante venceu o Tupi por 1 a 0, no Bento Freitas, o Ceará foi derrotado por 2 a 0 pelo Luverdense em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso.
Na partida de hoje o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Marcos Paraná, que recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado. A vaga pode ficar com Nena. Ou então, Ramón passar para o comando de ataque, com a entrada de Nathan no lado esquerdo. Outra hipótese é escalar Marcão no meio-campo, permitindo o avanço de Felipe Garcia para jogar no ataque. Wender deve voltar ao time, depois de ter cumprido suspensão na partida passada, quando foi substituindo por Weldinho.
Atacante
A diretoria do Brasil vai ao Beira-Rio para tentar encontrar solução para a carência no comando de ataque. O alvo é Maurides, que retornou ao Internacional de um período de empréstimo ao Clube Arouca, de Portugal. O empresário do jogador, Jair Peixoto, confirmou ontem em entrevista à Rádio Pelotense o contato do Brasil.
Até o final da semana Peixoto espera definir o futuro de Maurides. Ele revelou a hipótese de o atacante retornar para Portugal ou jogar no futebol asiático. Se não der certo com Maurides, o Brasil vai tentar o empréstimo de Bruno Baio – atualmente pouco aproveitado por Argel Fucks.
CEARÁ
Everson; Eduardo, Charles e Thallyson; Marino, Richardison, Robinho, Felipe e Tomas Bastos; Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena (Nathan ou Marcão) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 14/6/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Bruno Chaves Cesar Vieira (PE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Quarto árbitro: José Cleuton de Souza Lima (CE)