Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

OUTRO OBJETIVO : Eliminação? Pouco importa

19 outubro
09:54 2015

O Pelotas está fora da final do Grupo Sul da Copa Valmir Louruz. A eliminação ocorreu sábado no empate por 0 a 0 com o Inter B, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No primeiro jogo, o Colorado tinha vencido por 2 a 1 na Boca do Lobo. O outro finalista desta competição regional é o São José.

A eliminação na Valmir Louruz não compromete a campanha do Pelotas no segundo semestre. A prioridade foi dada à Copa Luiz Fernando Costa. O time de Paulo Porto está na final dessa competição e com a vantagem do empate por 1 a 1 com o Lajeadense, em Lajeado. Fica com o título na quinta-feira, na Boca do Lobo, com vitória (por qualquer escore) ou empate por 0 a 0.

Se for campeão, o Pelotas garante vaga na Copa do Brasil de 2016 e assegura também presença na Supercopa Gaúcha, que se realiza em novembro, e leva o vencedor à Série D do Brasileiro.

Pelotas é eliminado pelo Inter na Valmir Louruz, mas tem outra decisão mais importante em vista Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas é eliminado pelo Inter na Valmir Louruz, mas tem outra decisão mais importante em vista
Foto: Alisson Assumpção/DM

EXPULSÕES – Para ser finalista do Grupo Sul da Valmir Louruz, o Pelotas necessitava vencer por dois gols de diferença no Estádio do Vale. A possibilidade de vitória se inviabilizou no primeiro tempo, quando teve dois jogadores expulsos: Samuel e Mikael. A arbitragem de Anderson Farias revoltou os áureo-cerúleos. “Dizer o quê? O juiz está usando a camisa do Inter por baixo. Uma baita sacanagem”, esbravejou Leo Mineiro ao final do primeiro tempo.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Pelotas segurou o Inter na segunda etapa. O São José se garantiu na final com vitória nos pênaltis por 2 a 1 diante do Lajeadense, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.

INTERNACIONAL (0)

Jacson; Rak, Rodrigo Moledo, Eduardo e Matheus Oliveira; Silva, Ezequiel (Marlon Bica) e Jair; Gustavo Ferrareis (Andrigo), Alex Santana e Gustavo Ramos (Everton Felipe). Técnico: Caico (interino).

PELOTAS (0)

Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Tinga (Giovane Gomes), Léo Mineiro (Adilson Bahia) e Mikael Severo (Stevys); Giovane Rosa. Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Árbitro: Anderson Farias; assistentes: Teilor Thomas da Silva e Luiza Naujorks Reis. Expulsões: Mikael e Samuel (P).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções