Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

PACOTE DE FIM DE ANO : Pelotas confirma 5 contratados

29 dezembro
09:08 2016

Destaque para o volante Fábio Rosa, ex-Lajeadense, e o meia Uélisson Santana, que vem do Mato Grosso

 

Depois de um longo período de espera para definir o treinador, o Pelotas acelera no cumprimento da tarefa de formação do grupo de jogadores para a temporada de 2017. Nesta quarta-feira, o Lobão anunciou oficialmente cinco contratações. Além de confirmar Brasão e Vinícius Martins, a novidade são o volante Fábio Rosa e o meia Uélisson Santana. Já o goleiro Mateus Klaus irá seguir na Boca do Lobo.

Uélisson Santana é definido como “cérebro do time”: meio-campista fez carreira no futebol mato-grossense

Uélisson Santana é definido como “cérebro do time”: meio-campista fez carreira no futebol mato-grossense

Fábio Rosa é um jogador experiente – está com 34 anos – e que já jogou em Portugal, Israel, Espanha e México. No Rio Grande do Sul, ele chegou em 2011 contratado pelo Lajeadense e permaneceu no clube até o ano passado. Só não foi trazido por Luís Carlos Winck para o Lobão na última Divisão de Acesso porque estava machucado. Costuma jogar na primeira função do meio-campo.

A novidade que o Pelotas apresenta para próxima temporada é Uélisson Santana, 27 anos. O meio-campista que tem uma trajetória no futebol do Mato Grosso (também o do Sul), tendo jogado no Operário, Comercial, Cene, Naviraiense e Itaporã. A imprensa mato-grossense costuma defini-lo como “cérebro do time”.

Outro jogador anunciado pelo Pelotas é o goleiro Mateus Klaus, que foi contratado em meio à disputa da Divisão de Acesso do ano passado para ser um dos reservas (junto com Rodrigo) de Rafael. Agora ele vai outra vez fazer parte do grupo, juntamente com Rafael e Bruno Hepp, que está retornando de lesão.

Fábio Rosa é experiente: volante jogou no Lajeadense de 2011 a 2015

Fábio Rosa é experiente: volante jogou no Lajeadense de 2011 a 2015

 CONFIRMADOS – Neste primeiro “pacote” de contratações, o Pelotas confirmou o atacante Brasão, 34 anos – um especialista em acesso. Só nos últimos quatro anos, ele subiu seis vezes de divisão. Também foi oficializado o meia Vinícius Martins, que esteve no grupo da Divisão de Acesso deste ano. A experiência é um dos itens valorizados pelo técnico Marcelo Rospide, especialmente nas posições que formam a espinha dorsal da equipe.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções