Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pacto Pelotas pela Paz debate atividades

Pacto Pelotas pela Paz debate atividades
03 abril
08:26 2019

O Comitê Integrado de Prevenção (CIP), do Pacto Pelotas pela Paz, realizou sua reunião mensal na tarde desta terça-feira (2). Sediado no auditório do Programa IST/Aids da Secretaria de Saúde (SMS), o encontro envolvendo equipe intersetorial da Prefeitura discutiu o funcionamento de algumas das estratégias de combate à violência, em especial a proteção na infância.

Além dos informes gerais de todas as reuniões, com enfoque no acompanhamento das atividades de cada projeto desenvolvido – desde a infância, passando pela adolescência, até a vida adulta –, houve ainda a apresentação individual de alguns deles. Desta vez, o assunto de maior enfoque foi a parentalidade, em que se abordaram as iniciativas para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, a Escola de Mães e Avós, e a Prevenção da Gravidez Precoce.

contra.pmdProjeto Start no Pestano

Esta terça também marcou o início das aulas da terceira turma do Projeto Start, que capacita jovens para o mercado de trabalho e primeiro emprego. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio, na região do Pestano, 60 adolescentes se reuniram para acompanhar a aula inicial. Este é o maior núcleo da terceira edição.

Nesta quarta (3), será a vez dos alunos selecionados do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil começarem a capacitação promovida dentro do Pacto Pelotas pela Paz, e na sexta, dos jovens da Santa Terezinha e Cohab Lindóia, que se encontrarão na Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Joaquim Duval.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções