Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

PAISAGISMO : Obras na Praça Coronel Pedro Osório serão concluídas em mais três pontos

PAISAGISMO  : Obras na Praça Coronel Pedro Osório serão concluídas em mais três pontos
02 agosto
08:30 2019

Falta muito pouco para a conclusão das obras de paisagismo na Praça Coronel Pedro Osório, intervenção que pertence ao processo de revitalização do espaço público.

Com tempo bom, será possível finalizar o plantio de grama em três pontos que ainda faltam: em frente ao Theatro Sete de Abril e à Travessa Ismael Soares, e na área próxima à rua Félix da Cunha.

O projeto, feito pela empresa Inflorescência Paisagismo, é executado pela Marsou Engenharia Eireli, com a fiscalização da Secretaria de Cultura (Secult). Foram plantadas 64.665 unidades de arbustos e forrações e estão sendo colocados 4.841 metros quadrados de grama.

O valor do investimento na requalificação da Praça Coronel Pedro Osório é de R$ 1.083.876, 05, recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, do governo federal, que beneficia áreas reconhecidas e protegidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

PRINCIPAIS MELHORIAS

  • Cobertura das áreas sombreadas das árvores, com forrações e arbustos, com a finalidade de proteger seu sistema radicular (conjunto de raízes situadas no solo do entorno da árvore), impedindo que a área seja pisoteada e contribuindo para a fixação dos nutrientes contidos nas flores, folhas e galhos que caem e se decompõem na terra.
  • Criação de espaços gramados e conectados entre si, com aclives que proporcionam maior aproveitamento dos raios solares e aceleram o processo de drenagem dos canteiros, evitando que fiquem por muito tempo alagadiços.

Qualificação dos espaços da praça e proteção do conjunto arbóreo existente, a fim de incentivar a permanência de pessoas no local.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções