Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PANDEMIA : Estado seguirá em bandeira preta

PANDEMIA : Estado seguirá em bandeira preta
05 março
10:02 2021

A notícia é preocupante, assim como a situação que se agrava cada vez mais no estado: o Rio Grande do Sul permanecerá em todas as regiões com bandeira preta, na próxima semana; uma das principais razões para a manutenção da bandeira é a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que passa de 100% no Estado.

GOVERNADOR adiantou possibilidade de permanência do distanciamento máximo

A informação foi dada na manhã desta quinta-feira(4) pelo governador Eduardo Leite, antecipando o anúncio do mapa de distanciamento controlado, o qual será divulgado nesta sexta-feira(5). O governador destacou, também, que o modelo de cogestão – o qual permite aos municípios flexibilizarem as regras de acordo com planos regionais, seguirá suspenso nos próximos dias.

“Não se tem fôlego para ficar muito mais tempo com tudo fechado, mas vamos ter que ficar, certamente, mais uma semana”, adiantou o gestor estadual.

Ainda na manhã desta quinta-feira, durante entrevista, Eduardo Leite disse que “não há nenhuma perspectiva de que o Estado não esteja em bandeira preta (na semana que vem). O que podemos, eventualmente, é analisar alguma alteração de protocolo específico para alguma atividade. Vamos tentar dar maior previsibilidade possível. Não há alternativas”, disse o gestor estadual.

Dados apresentados pela Secretaria Estadual da Saúde sobre o mapa de leitos no Rio Grande do Sul, até a última atualização na manhã desta quinta-feira, informavam que as UTIs em todo o estado registravam 2.948 pacientes hospitalizados em atendimento, e 2.942 leitos disponíveis. Dos 6.954 leitos clínicos para atendimento de pacientes contaminados com Covid-19, 4.836 (69,5%) estavam ocupados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções