Para chegar à semifinal, Brasil precisa superar desfalques
No sábado, às 16h30, a missão do Xavante na última rodada do Gauchão é vencer o Juventude no estádio Bento Freitas e torcer por tropeços do Novo Hamburgo contra o São José e do São Luiz contra o Aimoré. Fora de casa, o São Luiz não pode vencer o Aimoré. Fora de casa, o NH até pode empatar com o São José, desde que o Brasil vença o Ju por 2 gols de diferença.
No Brasil, desfalques mexem na espinha dorsal do time do técnico Jerson Testoni. Os volantes Karl e Luis Menezes estão fora pelo terceiro cartão. Marcelinho, na lateral direita, também desfalca. Grande possibilidade do garoto Herisson começar a partida, seja na direita, onde já atuou na pré-temporada, ou de volante, sua posição de origem. Gilberto Alemão, zagueiro, mas polivalente nas posições em campo, também pode pintar.
O volante pelotense Juliano vem se recuperando de lesão e é dúvida para o confronto. Recuperado, o volante Ruan é praticamente certo na titularidade. No ataque, Bruno Paulo aguarda oportunidade, desde o início ou na etapa final.