Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Paralisação nacional dos Correios começou ontem

Paralisação nacional dos Correios começou ontem
31 janeiro
09:25 2014

A categoria pede manutenção dos benefícios do plano de saúde e aos poucos a greve vai se espalhando por todo o país

Em assembleia realizada no dia 28 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-RS) optou por entrar em greve por tempo indeterminado. A greve é a nível nacional e começou oficialmente ontem, mas as agências e franquias de Pelotas continuam com as portas abertas, apenas os carteiros aderiram a paralisação.

A categoria é contra a mudança feita no plano de saúde pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Segundo os trabalhadores o novo sistema chamado de Postal Saúde não cobre os mesmos tratamentos que o antigo, o Correios Saúde.

A assessoria de imprensa dos Correios rebateu as reivindicações dos grevistas e afirmou que a está cumprindo o que foi acordado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em setembro de 2013, quando ocorreu a última paralisação da categoria, e que o novo plano de saúde mantém os atuais benefícios, sendo a única mudança a instituição de uma operadora para o plano de saúde.

Já os carteiros tem uma reivindicação exclusiva, querem que a entrega de correspondência seja realizada no período da manhã, para evitar o sol excessivo da tarde, no molde atual as entregas começam por volta das 12 horas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções