PARÓQUIA DO PORTO : Igreja precisa de restauro urgente
A necessidade é urgente: é preciso restaurar para salvar, evitar danos maiores, perigosos para com o patrimônio histórico e seus frequentadores. É a situação da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Paróquia do Porto, que sofre com a deterioração agravada pelo “ciclone-bomba” ocorrido no mês junho deste ano. A necessária obra está orçada em R$ 180 mil, e o “bloco” da paróquia já está na rua para os devidos encaminhamentos à obra que deverá se iniciar ainda este mês, com a parte de escoramento.
De acordo com o pároco, Wilson Fernandes, o primeiro passo já foi concluído: a execução de obra que em princípio deverá durar quatro meses, já tem projeto aprovado. Os próximos passos, agora, serão voltados para a arrecadação dos recursos necessários para o necessário e urgente restauro da edificação.
“Por ser emergencial, para esta parte da obra não teremos tempo para projetos de captação dos recursos necessários. Ou seja, teremos de correr por conta própria atrás desses recursos”, salienta o pároco.
Por outro lado, o religioso observa que as atividades no templo não estão paradas, assim como as celebrações, as quais estão ocorrendo no Salão Paroquial, na rua Gomes Carneiro, 1.291, esquina com Alberto Rosa.
Dentre as ações para arrecadação de recursos para a obra proposta, no dia 12 de outubro a coordenação da Paróquia estará promovendo almoço beneficente, por encomenda. Toda a ajuda será bem recebida.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3222-3678 e 99703-3999(whats).