PARQUE DO LAMI : Igualdade no jogo-treino
Dando prosseguimento a preparação para o Campeonato Gaúcho, o Brasil realizou jogo-treino com o Cruzeiro, nesta terça-feira, no Parque do Lami, em Porto Alegre. A atividade terminou com empate por 1 a 1 – gols de Paraná (Cruzeiro) e Rafael Foster (Brasil).
No segundo jogo-treino visando o Gauchão, o Brasil enfrentou uma equipe da primeira divisão do Rio Grande do Sul – adversário o qual estará reencontrando logo na segunda rodada da competição (dia 4 de fevereiro, no Bento Freitas). Como de costume, o técnico Rogério Zimmermann formou a equipe, misturando titulares e reservas. O Cruzeiro saiu na frente com gol de Paraná, cobrando falta, aos 25 minutos do primeiro tempo. Em seguida, aos 40, Rafael Forster empatou também em cobrança de uma falta.
No primeiro tempo, o Brasil teve Anderson; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Alex Amado e Nena. Depois, na segunda etapa, a equipe contou com Eduardo Martini; Wender (Bierhals), Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Brock; Washington, Billy, Márcio Hahn e Diogo Oliveira; Márcio Jonatan e Nena.
Mais uma vez, o lateral direito Julio Lopes ficou ausente do jogo-treino, porque ele se recupera de uma lesão muscular. O próximo teste do Brasil está marcado para o dia 14, diante do Juventude, no Bento Freitas. Depois, dia 17, haverá outro amistoso em casa – desta vez diante do Avenida. Já no dia 21, o Xavante retorna à cidade de Porto Alegre para fazer uma partida com o São José, no Passo D’Areia.
CONTRATAÇÕES – Com Júlio Lopes em recuperação física e Cleiton retornando de uma cirurgia no joelho, Zimmermann não tem jogadores suficientes para formar duas equipes. Há a necessidade de contratar pelo menos dois meio-campistas. O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, reconheceu a carência no elenco, mas entende que o clube tem que agir com responsabilidade.
“Sabemos que precisamos nos preparar bem, até em número de jogadores, para disputar um campeonato que está entre os três mais difíceis do país”, afirmou.