Diário da Manhã

terça, 30 de novembro de 2021

Notícias

PARQUE UNA : Prefeita formaliza cedência de terreno para o Legislativo

PARQUE UNA :  Prefeita formaliza cedência de terreno para o Legislativo
27 outubro
09:04 2021

Durante visita à Câmara de Vereadores, ontem, a prefeita Paula Mascarenhas assinou o termo de compromisso do Município que estabelece a cedência de um terreno localizado no Parque Una ao Legislativo pelotense. A intenção é de que no local seja construída a nova sede da Câmara.

Conforme o documento, o terreno de 4.500 metros quadrados é originário de uma área institucional que compete a Idealiza Urbanismo Ltda e que, de acordo com a legislação, precisa ser repassada ao Poder Público. Nesta terça, a prefeita destinou esse espaço à Câmara de Vereadores para que no local seja construída uma sede própria para o poder Legislativo.

ASSINATURA do termo de compromisso do Município ocorreu ontem

“Demos um passo muito importante para chegarmos finalmente à construção da sede da Câmara, que nunca teve um espaço próprio. O Poder Legislativo merece ter uma sede adequada porque representa a diversidade da sociedade e em um local muito qualificado, aberto pra todas as pessoas com uma visão moderna de urbanismo. Um terreno sem custos, área institucional daquele empreendimento que a Prefeitura agora cede à Casa do Povo”, destacou Paula.

O presidente da Câmara, o vereador Cristiano Silva (PSDB), descreveu o momento como histórico e ressaltou a importância dessa conquista frente à necessidade de um novo prédio. “Estamos recebendo um terreno sem custos que o empreendedor tem que repassar ao Município, e a prefeita foi solidária para que possamos ter um espaço mais próximo do centro, em um prédio novo, moderno, eficiente, acessível, perto dos bairros Navegantes e Cruzeiro, do Foro, do Ministério Público, da Justiça do Trabalho, da Defensoria, do Shopping Pelotas, enfim, uma Câmara que a cidade merece”, detalhou.

O próximo passo agora será a realização de um concurso por meio de uma comissão formada por arquitetos e urbanistas de diferentes instituições da cidade e com a participação das universidades para a elaboração do projeto arquitetônico.

Ainda durante o encontro, no plenário da Casa, a prefeita Paula recebeu do presidente Cristiano Silva, o repasse simbólico à Prefeitura, da última parcela referente ao duodécimo do Legislativo, no valor de R$ 300 mil, que será destinado ao pagamento do Auxílio Emergencial Pelotense.

Também acompanharam a prefeita, durante os dois atos, o vice-prefeito, Idemar Barz, e os secretários de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Carmem Roig, e de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções