Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

PASSARELA DO SAMBA : Estrutura deve ser concluída hoje e vistoria dos Bombeiros será amanhã

PASSARELA DO SAMBA  : Estrutura deve ser concluída hoje e vistoria dos Bombeiros será amanhã
06 fevereiro
08:46 2018

Está em processo de finalização a montagem da Passarela do Samba no prolongamento da rua Conde de Porto Alegre no Porto. Nesta terça-feira, deve ser concluída a estrutura.

A vistoria dos Bombeiros, para verificar se tudo está de acordo com o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) que consta no projeto, é esperada para quarta-feira.

PREFEITA Paula Mascarenhas esteve acompanhando as obras na manhã de ontem

PREFEITA Paula Mascarenhas esteve acompanhando as obras na manhã de ontem

Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada por secretários e diretores das secretarias envolvidas, além da Associação de Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), vistoriou a passarela.

“A Prefeitura está inserida no Carnaval para colaborar. Temos visto a competência da Assecap e participamos com o envolvimento de diversas secretarias, para que o evento mais tradicional, cultural e popular, que recebe maior volume de recursos do Poder Público, transcorra sem incidentes, com segurança e paz”, garantiu a prefeita.

ESTRUTURA  

A passarela do samba possui 250 metros de extensão, laterais para cadeiras, mesas, 19 camarotes para o público e mais quatro destinados à Imprensa, à Corte, à Assecap e às autoridades. O local da dispersão, que era aberto no ano passado, será fechado neste ano. A iluminação terá 18 postes (dois a mais do que em 2017), com três refletores de 400 watts cada um.

A praça da alimentação funcionará em tendas montadas no final da rua Benjamin Constant. O entorno da passarela contará com dois banheiros em contêineres, com sanitários masculinos, femininos e fraldários. Além destes, haverá mais 15 banheiros químicos à disposição do público e dos foliões.

O diretor da M3 Produções e da Visual, Som, Luz e Estrutura, Reinaldo Marques, informou que o acesso às áreas das cadeiras, mesas e camarotes será mediante identificação (pulseira). Os locais reservados para o público têm capacidade para acomodar cerca de três mil pessoas.

SEGURANÇA

O presidente da Assecap, Roberto Martinez Nunes, comentou que foi feito reforço para a segurança privada do evento. No ano passado, 77 homens trabalharam; neste ano, serão cem.

“O sucesso do evento só é possível com planejamento e união de todos”, disse Martinez Nunes.

“As equipes se envolvem afetivamente. Neste ano, a Prefeitura e amigos estarão na passarela do samba com o Bloco da Paz”, completou a prefeita sobre o bloco que desfilará na segunda (12), às 22h10min.

A vistoria à passarela foi acompanhada pelos secretários de Cultura, Giorgio Ronna; de Governo, Clotilde Vitória; de Obras e Pavimentação, Ubiratan Anselmo; de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams; além de diretores e representantes das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura e Segurança Pública, servidores e assessores.

INGRESSOS E CAMISETAS

A Assecap segue com a venda de cadeiras, mesas e camarotes na Banca 56 do Mercado Central, onde também podem ser adquiridas as camisetas do Bloco da Paz, cujo desfile será aberto à participação da comunidade. A Banca 56 está aberta das 14 às 18h diariamente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções