Passarinho volta ao Tricolor do Fragata
Pelo menos até a partida de domingo, contra o São José, às 15h, no Nicolau Fico, o time do Farroupilha será orientado pelo preparador físico Mateus Salerno. A possibilidade de contratar outro treinador será tratada na próxima semana. O reforço na comissão técnica do Tricolor é Carlos Garcia, o Passarinho, que volta ao clube para ser auxiliar-técnico e consultor do programa de preparação dos goleiros.
O presidente Marcus Napoleão espera definir na segunda-feira se haverá a contratação de técnico ou será mantida a interinidade de Mateus até o final da Copa Wianey Carlet. “Não vejo como oportuna a vinda de um treinador só para a Copinha”, disse o dirigente, que ainda acredita na classificação da equipe. “O Farroupilha tem ainda ‘lenha para queimar’, porque tem qualidade. Fez dois grandes jogos contra o Pelotas” destacou.
A derrota por 4 a 0 para o Barra na segunda-feira em São Leopoldo empurrou o Farroupilha para a última colocação do Grupo C, com seis pontos. A chance de classificação é viável, porque a diferença é de apenas um ponto para o quinto colocado (os cinco primeiros passam para a segunda fase). O Tricolor jogará em casa com o São José e Cruzeiro; e sai para enfrentar Aimoré e Grêmio Bagé.