Patram combate crime ambiental no São Gonçalo
Com o objetivo de diminuir a incidência de crimes ambientais, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar na noite de sexta-feira e madrugada de sábado realizou operação por terra e água visando a prevenção aos crimes de abigeato, caça e pesca ilegais.
Foram realizadas dezenas de abordagens no Canal São Gonçalo entre Pelotas e Arroio Grande, na Colônia Z-3, regiões periféricas da cidade onde há maior incidência destes ilícitos.
Durante as abordagens foram realizadas ações de conscientização ambiental e sobre a importância da colaboração da população com informações sobre possíveis ilícitos. A Patram disponibiliza 24 h por dia os telefones 3322-53722 e 3309-5380 para informações.
PÁSSAROS – A Patram após denúncia anônima, foi averiguar possíveis irregularidades na Boa Vista referente a um homem que já foi autuado pela criação irregular de pássaros nativos.
No local foi verificado que o responsável pela residência possuía em cativeiro 13 pássaros silvestres que estavam sem anilha e sem licença ambiental. Diante dos fatos os animais foram apreendidos, deixando o NURFS/ UFPEL como fiel depositário e tomada as providências necessárias frente a Lei dos Crimes Ambientais.
Com base numa sobre um assalto ocorrido nas proximidades da Escola João XXIII, às 23h de sexta-feira. A Guarda Municipal (GM) prendeu um homem que era foragido da Justiça. O suspeito estava de posse de quatro celulares que havia roubado das vítimas, minutos antes. Todos foram restituídos aos donos.
◘ Projetos
O monitoramento dos projetos prioritários, indicadores, entregáveis convênios e compromissos de eficiência de gestão do Acordo de Resultados da Secretaria da Segurança Pública e das vinculadas Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto-Geral de Perícia (IGP), e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), foi realizado na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).