Patram prende dois por caça ilegal de capivaras
Uma operação realizada em conjunto entre a Patrulha Ambiental da Brigada Militar e o ICMBIO, na Estação Ecológica do Taim, resultou na prisão em flagrante de dois homens, que estavam caçando capivaras, e que foram flagrados com três animais abatidos.
Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Santa Vitória do Palmar para o registro de ocorrência. Eles responderão por crime ambiental. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (053) 3309-5380 ou (053) 3225-3722.
A Patram informa que intensificou suas ações em todas suas regiões por terra, água e ar (drone) e conta sempre com apoio da Comunidade no combate aos crimes ambientais na preservação do Meio Ambiente.
OFICINA – Uma Guarnição da Patram realizou fiscalização em uma oficina de ônibus e caminhões no Bairro Três Vendas, constatando a prática de crimes ambientais.
Os policiais constataram que a empresa operava sem licença ambiental e parte dos resíduos de óleos e graxas eram encaminhados diretamente para o esgoto pluvial urbano e por ele se espalhava causando poluição.
A Patram foi até o local após receber uma denúncia anônima, e lá ao estabelecerem contato pessoal com o responsável pela empresa constataram os fatos. Na fiscalização, os policiais verificaram o tipo de material derramado, pois o lubrificante podia ser percebido pelo cheiro e pela coloração característica, ocorrendo ainda, há muitos metros da empresa.
Os agentes não conseguiram mensurar a quantidade de óleos e graxas que foram via esgoto pluvial, nem mesmo a quanto tempo o fato ocorre. Diante do flagrante o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado registro.