PATRAM REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A RINHA DE CÃES
Uma operação da Polícia Civil, coordenada pelos delegados Lisiane Mattarredona e Rafael Lopes, com a participação de policiais da Defrec, 1º Delegacia e policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e do e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses de Pelotas prendeu um homem por promover rinha entre cães da raça pitbull. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços na Vila Castilhos, no Centro, Umuharama, e na localidade Passo da Micaela, no Quilombo, no 7º distrito. Dez animais foram resgatados com sinais de maus tratos e ferimentos provocados pelas rinhas e encaminhados ao Canil Municipal.
Na propriedade na zona rural, os agentes flagraram o suspeito de maus tratos contra animais. Houve troca de tiros com a polícia e o homem foi baleado em uma das pernas. Ele foi levado para atendimento no Pronto-Socorro.
Os combates eram realizados na zona rural. As lutas eram selvagens, causando sérios ferimentos nos animais, enquanto os “apostadores” ficavam incentivando e atiçando os cães. As imagens do vídeo divulgado pela Patram são fortes. Um crime chocante.
Foram apreendidos ainda equipamentos de mídia, com imagens de treinamentos e outras rinhas entre os cães.
Na residência do suspeito R.S. S, 30 anos, também foi apreendido medicamento anabolizante e para tratamento de ferimento ocasionado pela rinha e diversos instrumentos utilizados em atividades de rinhas de cachorro, além uma porção de maconha. Ele responderá inquérito policial pelos crimes de maus tratos contra os animais, resistência a prisão e posse de entorpecentes.