Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

PATRULHA MARIA DA PENHA : BM realiza palestra na Escola Adventista

PATRULHA MARIA DA PENHA  : BM realiza palestra na Escola Adventista
03 setembro
08:29 2021

Abordagem sobre o contexto que envolve a violência doméstica, proporcionando que a nova geração comece a apreender sobre direitos. Um dos objetivos da equipe que integra a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, ao visitar a sala de aula, para o contato com a juventude.

Nesta semana, palestra foi realizada na Escola Adventista. À comunidade escolar, reunindo alunos e professores, os policiais militares explanaram sobre o tema “Quebrando o silêncio”.

O público apresentou perguntas, e o encontro demonstrou que a informação e diálogo, podem ser fontes de prevenção.

CANGUÇU – Na região, Canguçu também aderiu à Patrulha Maria da Penha. Na quarta-feira, teve início no município vizinho, o projeto que já está presente em mais de 110 cidades gaúchas.

Conforme divulga o CRPO/Sul, a meta é atender especificamente os casos que a Lei Maria da Penha considera violência contra a mulher, em razão da vulnerabilidade e hipossuficiência de gênero ocorrido em âmbito doméstico ou familiar.

O atendimento acontece através da realização de visitas, as quais têm o objetivo de fiscalizar se as medidas protetivas de urgência, estão sendo cumpridas pelo agressor/acusado, bem como verificar a situação familiar da vítima.

Portanto, a atuação ocorre no pós-delito e na prevenção ao contribuir para a quebra do ciclo de violência e impedir que os atos violentos se perpetuem na família e nas futuras gerações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções