Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Paula defende retomada de eventos privados com mesmas regras de funcionamento de restaurantes

21 junho
16:24 2021

Prefeitos da região discutiram sobre a retomada das atividades para esse segmento

Em reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), nesta segunda-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas apresentou proposta de retomada gradual de parte do setor de eventos, obedecendo os protocolos estabelecidos pelo sistema ‘3As’ do governo do Estado. O encontro foi aberto e teve a participação de empresários e produtores de eventos de outros municípios, a convite do presidente da entidade, o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro.

Por já ter tratado do assunto recentemente, em Pelotas, a prefeita disse entender que toda essa situação de pandemia atingiu o coração desse segmento que tem sua atividade produtiva ligada aos encontros festivos. Comentou também que a vacina tem avançado no município e de uma forma geral na região, mas que é preciso atentar para o momento que estamos vivendo. A gestora também propôs manter o que está determinado em decreto, incluindo as casas de eventos e clubes sociais.

“Defendo que os locais de eventos possam atuar, seguindo os mesmos padrões que hoje os restaurantes já praticam, pois efetivamente as pessoas estão fazendo comemorações nesses locais. Seria uma forma de, mantendo os mesmos protocolos já assegurados, permitir que outro segmento, que está afastado de qualquer atividade, possa trabalhar sem descumprir o que já é aceito”, esclarece Paula.

No encontro, alguns prefeitos ainda destacaram a demanda do setor diante da crise sanitária, e citaram os incentivos destinados à categoria via lei Aldir Blanc. Também foi reforçado que as atividades escolares retornem antes dos eventos. Por fim, os prefeitos decidiram que é preciso ampliar as discussões para que a tomada de decisão contemple a todos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções