Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Paula discute crédito para comerciantes do Pop Center

Paula discute crédito para comerciantes do Pop Center
01 julho
14:03 2020

A prefeita Paula Mascarenhas realizou, terça-feira, videoconferência com permissionários do Pop Center e vereadores para debater a situação do estabelecimento durante a pandemia (foto). Na ocasião, questões envolvendo captação de financiamento, uso do estacionamento com a meta de vender produtos, e a abertura de todas as portas, para circulação de ar na área, foram discutidas com o Executivo e o Legislativo.

Prefeita destacou que o Município não tem interferência direta no Pop Center, mas quer solucionar a questão o quanto antes.

Prefeita destacou que o Município não tem interferência direta no Pop Center, mas quer solucionar a questão o quanto antes.

Em resposta, Paula afirmou que a Prefeitura vai encaminhar uma solicitação aos gestores do estabelecimento quanto à possibilidade da utilização do espaço externo para colocação de algumas bancas e à abertura das seis portas do local. Ambas as decisões devem partir de negociação entre permissionários e gestão. Ela ainda destacou que o Município não tem interferência direta no Pop Center, mas quer solucionar a questão o quanto antes. “Sempre trabalhamos com a vida em primeiro lugar; sabemos que haverá prejuízos financeiros, mas precisamos ter energia e saúde para, futuramente, vencer a crise”, disse a prefeita.

OUTRO encaminhamento dos permissionários diz respeito a uma linha de crédito para auxiliar os comerciantes diante da crise econômica e da dificuldade em pagar o condomínio do Pop Center. A prefeita esclareceu que, ao Município, não é permitido emprestar dinheiro aos cidadãos, ação caracterizada como inconstitucional.

No entanto, frisou que vai ajudá-los em tratativas com o governo federal e bancos para conseguir essa ajuda financeira a eles.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções