Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Paula participa da Assembleia da Famurs em Torres

Paula participa da Assembleia da Famurs em Torres
26 fevereiro
08:42 2018

A prefeita Paula Mascarenhas participou da Assembleia Geral de Verão 2018 Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Torres, na sexta-feira. Esta edição, cujo tema foi “A mudança nas mãos dos municípios”, reuniu 450 gestores municipais na Sociedade Amigos da Praia de Torres para debater sobre as dificuldades decorrentes da crise financeira e as perspectivas para alavancar o municipalismo. A chefe do Executivo falou em painel sobre “Assédio moral no serviço público”.

“É um assunto importante, por ser uma demanda inclusive do Sindicato dos Municipários, mas complexo por não existir uma legislação federal. Temos que recuperar as relações humanas no serviço público entre gestores, políticos e servidores, na busca sempre do interesse público”, afirmou Paula.

Também participaram do painel a senadora Ana Amélia Lemos (PP); primeira dama do Estado e secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; deputada estadual Silvana Covatti (PP); prefeita de Alegrete, Cleni da Silva; prefeita de Nova anta Rita, Margarete Ferretti; vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher; Eliani Trentin, prefeita de Camargo; prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Fredi; psicóloga Vilma Arnold; o advogado Eduardo Raupp e Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas. A mediação foi da jornalista Laura Medina.

Comentários ()

Seções