Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

Paulista é superado pelo São José em Cachoeira do Sul

18 julho
08:48 2022

O Paulista conheceu no sábado (16) sua segunda derrota no Estadual Série Ouro 2022. Jogando em Cachoeira do Sul, o Rubro-Negro foi superado pelo São José por 3 a 1. Diogo, Luis Felipe e Guilherme marcaram para os donos da casa. Tessmer marcou o gol do Paulista.

Com o resultado, o rubro-negro caiu para sétima posição do Estadual com quatro pontos. No próximo sábado, o Paulista recebe a ABF em clássico no Ginásio do Paulista, às 20 horas.

Primeiro tempo zerado

Com as duas equipes precisando vencer para chegar à parte de cima da tabela, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. O Paulista começou melhor e nos cinco primeiros minutos obrigou o goleiro adversário a trabalhar três vezes. Bill, Renan Bielemann e Bochinha pararam no goleiro do São José. Monassa ainda antes dos cinco minutos perdeu grande oportunidade cara a cara com o arqueiro.

Os donos da casa também criaram oportunidades e, assim como o ataque do Paulista, o do São José parou no goleiro. Foram ao menos quatro intervenções providenciais de Nikolas Santos para evitar que os donos da casa abrissem o placar. Quando Nikão não defendeu, a trave salvou o Paulista.

As oportunidades desperdiçadas seguiram na segunda parte do primeiro tempo. O Paulista assustou com os seus pivôs. Primeiro, Schuch aproveitou rebote da defesa e finalizou para fora, depois foi Pablo quem recebeu na entrada da área, girou e finalizou para defesa do goleiro.

O São José teve a última chance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Saymon, o artilheiro do Estadual finalizou forte e Nikão fez um milagre.

Paulista erra e São José não perdoa

A ida aos vestiários não foi positiva para o Paulista, que viu os donos da casa crescerem no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, Nikão precisou trabalhar duas vezes e em duas grandes defesas evitou que o São José abrisse o placar. Porém, aos 3 minutos, nem mesmo o goleiro do Paulista pode evitar que o zero saísse do marcador.

Após recuperar bola na quadra de defesa, o São José puxou rápido contra-ataque, Diogo recebeu na esquerda, ganhou na corrida do marcador e finalizou por entre as pernas de Nikão para fazer 1×0.

O gol acordou o Paulista que cresceu na partida e passou a pressionar o São José. Aos 6 minutos, Schuch recebeu no meio, girou e finalizou nas mãos do goleiro. Pouco depois Pablo recebeu de Bill na entrada da área, enquadrou o corpo e, livre, finalizou para fora a melhor oportunidade do Paulista. Se o time pelotense marcava em cima, os donos da casa apostaram nos contra-ataques para tentar ampliar o placar.

A pressão do Paulista deu resultado aos 10 minutos. Tessmer recuperou bola na quadra de defesa, tabelou com Bochinha e, de carrinho, empatou a partida, dando esperanças para a torcida rubro-negra. Mas a festa rubro-negra não durou muito. Aos 13 minutos os donos da casa voltaram a ficar em vantagem no placar. Após erro na saída de bola do Paulista, Luis Felipe recuperou pela direita, avançou pelo meio, passou por Tessmer, por Bielemann e na saída de Nikão tocou por cobertura para fazer 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o SJ se fechou mais e o Paulista se lançou ao ataque. O rubro-negro tentou de tudo para furar a defesa, incluindo o goleiro linha, que fez a equipe ter duas chances de empatar a partida. Na primeira, Bochinha recebeu na entrada da área e tirou do goleiro, o defensor do São José em cima da linha evitou o empate. No lance seguinte, após troca de passes, Tessmer recebeu na esquerda e finalizou com desvio raspando a trave. Na cobrança de escanteio, o Paulista perdeu bola na quadra de ataque, Guilherme recebeu lançamento nas costas da defesa, dominou livre na frente de Nikão e só teve o trabalho de fazer 3×1.

No último lance de jogo, Tessmer ainda teve a chance de descontar, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Comentários ()

Seções