Diário da Manhã

domingo, 14 de agosto de 2022

Notícias

Paulista empata na Série Ouro

Paulista empata na Série Ouro
27 junho
11:18 2022

O Paulista segue invicto na Série Ouro 2022. Na noite de sábado, o Rubro-Negro foi a Rio Grande e conquistou um importante ponto contra o Riograndense, no Ginásio da FURG. Em uma partida em que o Paulista teve o domínio em grande parte do tempo, os donos da casa ficaram duas vezes à frente do placar, mas a equipe pelotense teve forças para buscar o empate e se manter na parte de cima da tabela.

Muitas chances e nada de gols

A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada, com chances para os dois lados. O Paulista começou melhor e obrigou o goleiro Geovane a fazer grandes defesas. Tessmer e Bill foram os primeiros a parar no goleiro do Riograndense, depois foi Bielemann quem parou no arqueiro adversário.

Os mandantes respondiam em contra-ataques e por muito pouco não abriram o placar quando Robert desviou contra o próprio gol o chute cruzado da direita e a bola bateu na trave. No lance seguinte, Nikão apareceu para fazer grande defesa e evitar que o time de Rio Grande abrisse o marcador. A trave voltou a salvar o Paulista um minuto mais tarde em chute rasteiro que acertou o poste esquerdo do goleiro Nikão e foi para fora.

Após o susto, o Paulista retomou o controle de partida e terminou o primeiro tempo em cima do adversário. Novamente quem apareceu foi o goleiro rio-grandino. Foram ao menos quatro grandes defesas seguidas do goleiro para evitar que o Paulista abrisse o placar.

A segunda etapa teve o mesmo desenho da primeira. Domínio do Paulista na maior parte do tempo e a equipe adversária assustando em contra-ataques. Os donos da casa iniciaram melhor e no primeiro lance Nikão precisou fazer duas grandes defesas. A resposta do Paulista foi logo em seguida com Schuch, que em duas oportunidades parou novamente no goleiro Geovane.

Após o susto, o Paulista retomou o controle de partida e terminou o primeiro tempo em cima do adversário.

Aos 2 minutos jogados, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. O ala venceu a dividida com Schuch, levou para linha de fundo e cruzou rasteiro para Alan Afonso, que de primeira, desviou para o gol. A comemoração dos donos da casa não durou muito e dois minutos mais tarde Tessmer carregou para o meio e achou passe para Schuch na direita, o pivô cortou para dentro e finalizou rasteiro no canto para empatar.

Com o gol, o Paulista retomou o controle do jogo e Bill quase virou após tabela. Depois foi Tessmer que finalizou com perigo. Como diz o ditado “quem não faz leva” e assim foi. Após perder várias oportunidades, o Paulista viu o Riograndense retomar a vantagem no placar aos 12 minutos. Alan Afonso recebeu na ala direita, passou pela marcação e tocou por cobertura na saída de Nikão.

Paulista chega ao empate no fim

Com a desvantagem no placar, o Paulista se lançou ao ataque e passou a usar Tessmer como goleiro linha. A tática deu resultado e com superioridade numérica na quadra de ataque o Rubro-Negro passou a criar chances de gols. Na primeira, Schuch finalizou rasteiro de bico para fora, na segunda chance, a bola entrou.

Quando o relógio marcava 2min40 para o fim, o Paulista trocou passes na quadra de ataque, Renan Bielemann achou Chupeta na esquerda, o fixo levou para o meio e finalizou forte no canto, empatando a partida e dando números finais ao confronto. Riograndense 2×2 Paulista.

Com o resultado, o Paulista chega a quatro pontos na competição e é o quarto colocado. O rubro-negro volta à quadra no próximo dia 9, quando recebe a BGF (Bento Gonçalves Futsal) em Pelotas, na reedição da final do último Estadual.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções