Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Paulista estreia com vitória na Série Ouro

Paulista estreia com vitória na Série Ouro
20 junho
14:48 2022
Atual vice-campeão Estadual, o Paulista estreou com vitória na Série Ouro 2022. Jogando em casa, o Rubro-Negro derrotou o Lyon de Taquara por 4 a 2 e conquistou os primeiros três pontos na competição. Os gols da partida foram marcados por Otávio, Schuch, Tessmer e Pedroso para o Paulista, Pedro e Flávio para o Lyon.
Susto no primeiro tempoJogando em casa o Paulista partiu para cima nos minutos iniciais e criou boas oportunidades com Schuch, que obrigou o goleiro a trabalhar, Bielemann que acertou a trave e Richard que fez grande jogada individual, passou pela marcação e foi derrubado pelo goleiro, o árbitro não marcou pênalti.
Após a pressão inicial do Paulista, os visitantes conseguiram entrar no jogo e não demoraram para abrir o placar. Na primeira oportunidade, Nikão fez grande defesa em chute frontal, na segunda o goleiro nada pode fazer. Aos 9 minutos Pedro recebeu na ala esquerda, avançou e finalizou rasteiro, a bola pegou na trave e entrou.
A comemoração do Lyon não durou muito, na verdade foram segundos. No primeiro lance após o gol do Lyon o Paulista chegou ao empate. Otávio recuperou bola na defesa, tabelou com Pato e recebeu livre na segunda trave, para só escorar para o gol vazio. No lance seguinte Pato quase virou o jogo.
Com os gols a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol e as oportunidades foram aparecendo. Primeiro para o Lyon, que esbarrou na grande defesa de Nikão. Depois foi Otávio quem quase virou, o fixo aproveitou uma saída errada do goleiro e finalizou por cobertura do meio da quadra, a bola só não entrou porque a defesa do Lyon conseguiu cortar de cabeça. No lance seguinte, os visitantes acertaram a trave de Nikão e no minuto final conseguiram marcar o segundo. Após erro na saída de bola do Paulista, a equipe de Taquara recuperou a bola e Flávio recebeu livre na entrada da área, o ala finalizou forte, Nikão ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse. Paulista 1×2 Lyon.
Paulista volta melhor e chega a virada
Precisando de pelo menos dois gols para sair de quadra com os três pontos, o Paulista veio para cima na segunda etapa. Logo na saída de bola Tessmer recebeu de Schuch e finalizou rasteiro para fora. Pouco depois foi Schuch quem finalizou para fora e no lance seguinte Tessmer apareceu de novo, para obrigar o goleiro a fazer grande defesa. O goleiro do Lyon voltaria a aparecer no jogo pouco depois, mas desta vez ajudando o Paulista. O goleiro adversário saiu jogando errado, Richard cortou o passe no meio da quadra e mandou por cobertura. Para não levar o gol, o goleiro do Lyon espalmou a bola, mas como estava fora da área foi expulso.
Com um jogador a mais e com o apoio do seu torcedor, o Paulista tomou conta da partida e não demorou para empatar a partida. Aos 5 minutos, um minuto após a expulsão do goleiro, Bielemann achou Schuch livre na segunda trave e o pivô desvio para o fundo do gol. Um minuto mais tarde veio a virada. Tessmer avançou pela ala esquerda e chutou rasteiro, a bola deu um leve desvio na marcação e entrou no canto.
A vantagem no placar não fez o Paulista tirar o pé e a pressão seguiu em busca do quarto gol. Ele por pouco não veio com Bill que mandou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão. Aos 9 minutos, o quarto gol veio. Nikão lançou para Pedroso, que tabelou com Pato e recebeu livre sem goleiro para selar a vitória do Paulista.
Com a vitória o Paulista está na quarta posição com três pontos, mas tem um jogo a menos que os três primeiros. O rubro-negro volta a quadra no próximo sábado, quando vai a Rio Grande enfrentar o Riograndense.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções