Paulista perde em Santa Maria e se complica na Série Ouro
Foi um duelo entre o Paulista, que trazia consigo um jejum de jogos, e a UFSM, destaque positivo da competição, pois ocupava a liderança. E o jejum do Paulista persiste, enquanto a Federal de Santa Maria segue líder na Série Ouro da Federação Gaúcha. O placar final ficou em 3×2 no Centro Desportivo Municipal Farrezão.
O Rubro-Negro pelotense saiu em vantagem após jogada pela esquerda e passe para finalização certeira de João Schuch: 1×0. Em desentendimento entre atletas, o árbitro aplicou um cartão amarelo para cada time, mas Renan Bielemann, do Paulista, já tinha e acabou expulso. A UFSM empatou ao final dos dois minutos em que teve atleta a mais em quadra: 1×1.
A virada veio ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o tempo passava e o Paulista investiu no goleiro-linha, com Tessmer na função. Em boa troca de passes, Andrew empatou o jogo: 2×2. Mas, bem no fim, o Paulista tentou aproveitar a exposição da UFSM com goleiro-linha, perdeu a bola e Felipinho, craque do time local, garantiu a vitória do líder: 3×2.
O Paulista é 8º colocado entre os 10 times, à frente apenas de Lyon de Taquara e Riograndense. O Rubro-Negro do técnico Felipe Veleda só tem mais um jogo na fase classificatória. Precisará vencer o União Independente de São Sepé para garantir vaga nas quartas de final. A partida será no próximo sábado, 3 de setembro, às 20h.