Paulista perde no Estadual de Futsal
01 agosto
08:49
2022
O Paulista voltou a quadra neste sábado pelo Estadual Série Ouro 2022 e novamente não conseguiu trazer um resultado positivo para Pelotas. Em uma partida onde desperdícios muitas chances de gol, o rubro-negro foi derrotado por 3 a 0 pela AVGF e viu os líderes se distanciarem.
Com o resultado o Paulista segue na oitava posição com 5 pontos. No próximo final de semana, a equipe recebe o Barcelona/Macléres no ginásio do Paulista.
O jogo
O Paulista iniciou melhor, tentando impor o seu jogo. Com a quadra grande da equipe adversária, os espaços apareciam e Bielemann em chute de fora da área assustou o goleiro.
A AVGF apostava nas bolas pelo meio e assim obrigou Nikão a fazer grande defesa. Pouco depois Schuch teve a chance de abrir o placar. O pivô recebeu de Bill e chapou no travessão.
Se o Paulista não fez, a AVGF foi certeira na sua chance. João Vitor recebeu dentro da área, girou e finalizou no canto de Nikão para abrir o placar.
Após o gol dos donos da casa, o Paulista foi para cima, mas vou o goleiro adversário se tornar um protagonista. Primeiro ele defendeu chute de Pablo, depois evitou que Octavio empatasse a partida com um golaço. O ala foi para cima da marcação, ameaçou o chute de esquerda, cortou para a perna direita e mandou no canto. Com o pé, o goleiro fez a defesa.
A melhor chance do Paulista viria pouco depois, com o artilheiro da equipe. Após boa troca de passes Schuch recebeu passe forte e quando foi escorar para o gol vazio, furou com o pé esquerdo.
Paulista peca na finalização
A segunda etapa começou igual a primeira terminou, com o Paulista pressionando em busca do empate.
Logo no começo o rubro-negro teve três grandes chances de empatar a partida, mas Octavio duas vezes e Tessmer pararam no goleiro, de grande atuação.
Os donos da casa responderam em contra-ataque e só não chegaram ao segundo gol porque Nikão em cima da linha fez grande defesa. No rebote o atacante da AVGF finalizou para fora.
O jogo estava aberto, com chances para os dois lados e Monassa aos 9 minutos quase deixou tudo igual. Após puxar contra ataque, o fixo finalizou forte para grande defesa do goleiro. No lance seguinte veio o castigo. Vinícius recebeu na ala esquerda, foi para cima da marcação, deu uma caneta no defensor e chapou no canto, sem chances para Nikão.
Se a AVGF abria vantagem no placar, a bola só Paulista teimava em não entrar. Monassa arriscou da direita e acertou a trave.
Com quatro minutos Restando no relógio o Paulista colocou o goleiro e voltou a criar chances de gol. Na melhor delas, Bill recebeu na direita e chapou no ângulo, a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.
No fim o Rubro-negro ainda teve mais duas oportunidades com Tessmer e Schuch, mas manos mandaram para fora. O Paulista voltou a ser castigo na última bola do jogo. Vinícius aproveitou erro só paulista com o goleiro linha e com o gol vazio mandou para a rede.