Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

Paulista se despede do Estadual

Paulista se despede do Estadual
12 setembro
10:38 2022
O Paulista se despediu do Campeonato Estadual Série Ouro neste sábado. Em uma partida onde a arbitragem foi a grande personagem, o rubro-negro não conseguiu derrotar o União Independente fora de casa e foi eliminado da competição.
Precisando vencer para avançar para segunda fase, o rubro-negro precisava vencer a forte equipe do União Independente, mas logo no início da partida percebeu que não teria uma tarefa fácil. No banco de reservas, Monassa recebeu amarelo por pisar dentro da quadra, no mesmo lance o jogador da equipe adversária fez o mesmo e só foi advertida verbalmente pela arbitragem.
Jogando em casa o União Independente foi para cima no inicio de jogo e obrigou Nikão a fazer três intervenções importantes. A pressão dos donos da casa deu resultado aos 6 minutos quando em menos de 30 segundos o União abriu 2 a 0 no placar.  Pouco depois, a arbitragem voltou a aparecer. Monassa que acabava de entrar cometeu uma falta na quadra de ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra, o União chegou ao terceiro gol em chute de fora da área.
Com pouco mais de 10 minutos, Andrew sofreu falta e quando estava no chão levou um soco do jogador adversário, que foi expulso. Com um a mais o Paulista foi para cima e empilhou chances de gols, até que aos 13 minutos Schuch recebeu na frente, fez o pivô e rolou de calcanhar para Bill de bico diminuir o placar.
Principal nome do primeiro tempo, a arbitragem voltou a aparecer. Desta vez, o cronômetro não parava quando a bola saia. A arbitragem culpou o teclado e disse que estava marcando manualmente e que quando o cronômetro do ginásio zerasse, o jogo seguiria mais alguns segundos. Mas não foi o que aconteceu, quando o cronômetro do ginásio soou, o árbitro encerrou a primeira etapa.
O segundo tempo começou com os donos da casa melhor em quadra e novamente em menos de 30 segundo o União marcou dois gols, obrigando o Paulista a colocar o goleiro linha.
Com 17 minutos faltando no relógio, Bill entrou como goleiro linha e o Paulista começou a criar chances de gols. Principal nome do Paulista na competição, o pivô Schuch chamou a responsabilidade e marcou duas vezes. Na primeira aproveitou rebote, driblou o goleiro e mandou para rede. Depois fez um golaço. O pivô recuperou bola na quadra de ataque  driblou o defensor e na saída do goleiro tocou por cobertura de perna direita.
O Paulista estava melhor em quadra, perdia por dois gols mas criava chances para empatar o jogo, até que a  arbitragem resolveu aparecer novamente. Após o goleiro adversário soltar a bola, Chupeta ameaçou chutar e tirou o pé, o árbitro acusou o fixo de pisar no goleiro e aplicou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Com um a menos o Paulista viu o União voltar para o jogo e em um minuto marcar mais dois gols. A vantagem era dos donos da casa, mas o personagem da partida era a arbitragem e ela voltou a aparecer no último minuto. O goleiro adversário fez a defesa, foi sair jogando, deixou a bola escapar e pegou novamente na mão. Pela regra falta dois lances para o Paulista. Após muita reclamação o árbitro auxiliar marcou, mas segundos depois o arbitro principal foi até ele e mudou a decisão, anulando a infração e dando a bola para o goleiro do União Independente.
O lance irritou de vez a equipe do Paulista e Bernardo foi expulso após cometer falta sem bola. No fim Paulo deu um carrinho no pivô do União e cometeu pênalti, convertido pela equipe de São Sepé.
No último lance de jogo Otávio ainda diminuiu, mas o placar ficou mesmo no 8 a 4.
Com a derrota o Paulista se despede do Estadual precocemente e volta seu foco na montagem do elenco para 2023. Por mais, que o resultado não tenha sido o esperado, o rubro-negro conseguiu com todas dificuldades financeiras, manter o futsal pelotense vivo na principal competição Estadual.Fotos: Victor Thompsen

Comentários ()

Seções